SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após marcar o primeiro como profissional e decidir a vitória do Vasco por 1 a 0 contra o Bahia, o atacante Figueiredo comemorou o feito, e disse estar realizando um sonho neste domingo (15).

"Muito feliz com essa atmosfera, é um sonho de todo moleque. Graças a Deus o primeiro veio, se Deus quiser vem muito mais", disse o camisa 15, ainda na saída para o intervalo.

Além de levar o Cruzmaltino ao G4 após 44 rodadas na Série B, o gol marcado pelo atacante foi belíssimo. Em jogada ensaiada, Nenê rolou a bola pela intermediária e Figueiredo acertou uma bomba. A bola ganhou curva e enganou Danilo Fernandes, explodindo na rede.

Depois do apito final, e com os três pontos garantidos, o atleta de 20 anos voltou a falar sobre a atmosfera em São Januário, que explodia com a vitória, e o sonho realizado pelo clube.

"Feliz com o que estou vivendo. Não tem o que falar. É só viver. É o sonho de todo mundo viver uma atmosfera dessa. Fico feliz de ser premiado com o craque do jogo, e é seguir trabalhando para as coisas continuarem dando certo", afirmou o jovem jogador.

Pela oitava rodada, o Cruzmaltino visita o Guarani às 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (19), no Brinco de Ouro da Princesa.