São Paulo, 26 (AE) - A Sociedade Hípica Paulista promove amanhã, a partir das 18 horas, o Campeonato de Adestramento, válido pelo ranking interno do clube. Participam 47 conjuntos e a competição reúne também convidados, com patrocínio do jornal O Estado de S. Estado e do Jornal da Tarde. O evento é aberto ao público com entrada franca.
As provas serão disputadas em várias categorias, incluindlo iniciantes e série forte. Entre os favoritos ao título está ¶ngela Marchi, montando Billy, uma das vencedoras do Alfred Dunhill de adestramento. Outros candidatos são Waldemar Mattei, com Don Quixote, e Gabriela Campos, com Dalia. Ana Maria Amora, com Lua, Carolina Moroni, com Tomarrote, Cláudia Junqueira, com Conseil e Bianca Pistonezzi, com Scala, também estão na disputa.
O esporte ganhou novo impulso com a recente classificação de Jorge Ferreira da Rocha para os Jogos Olímpicos de Sydney, com o cavalo Quixote Lanciano.
Desde 1972 o Brasil não tinha representante da modalidade em Olimpíada e o ginete brasileiro conquistou a vaga competindo com conjuntos da Argentina, Chile, Uruguai e áfrica do Sul.
A Sociedade Hípica fica na Rua Quintana, número 206, no Brooklin. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx11) 5506-0611.

mockup