Rio - O ''Clássico dos Milhões'' promete levar um multidão ao Maracanã nesta noite. As torcidas de Flamengo e Vasco têm bom motivos para irem ao estádio. A do Rubro-Negro quer ver seu time se reencontrando com a vitória - não venceu nas duas últimas rodadas - e assim se aproximar dos líderes do Brasileirão. Enquanto a da equipe da Cruz de Malta terá a oportunidade de ver em campo os reforços contratados durante a intertemporada, dentre eles, o meia Felipe e o atacante Zé Roberto, figura importante na conquista do título nacional do ano passado.
Zé Roberto está animado com a chance de poder deixar uma boa primeira impressão em um clássico. ''Flamengo e Vasco já fizeram grande jogos. Fico feliz de voltar a jogar em um clássico assim, ainda mais no Maracanã. Ansiedade tem, independentemente do adversário''. ''Queremos sempre ver a torcida apoiando, com estádio cheio. É uma motivação a mais para darmos o nosso máximo''.
O técnico vascaíno PC Gusmão ressalta a importância de levar os três pontos no duelo. ''Não é um jogo apenas, porque envolve uma rivalidade local muito forte. É uma paixão mundial, este clássico é diferente de tudo. O clima na cidade muda. Este clássico Flamengo x Vasco é o que mais chama a atenção de todos'', disse PC.
Motivação também não falta do lado flamenguista. ''É um jogo que é para dar o sangue. Neste tipo de partida, vale o sacrifício'', retrucou o zagueiro Ronaldo Angelim, que assistirá da defesa a atuação da nova dupla de atacantes formada por Val Baiano e pelo colombiano Borja.
''Sou uma pessoa que costumo falar pouco. Vai ser tranquilo, normal. Sei que é um jogo importante. Já joguei clássicos. Não do tamanho de um Vasco e Flamengo. Isso é o que mais motiva no futebol. Em todo lugar tem pressão e aqui sei que vai ser grande, mas vou buscar fazer meu melhor'', garantiu Borja.
Recuperado das dores na panturrilha direita, Petkovic voltou ao time titular no treino de sexta-feira, na Gávea, e deve estar em campo. Com isso, a novidade foi a saída de Vinícius Pacheco. Sem contratos registrados na CBF, David e Marquinhos estão fora do clássico.
Do lado vascaíno, apesar de estar recuperado de uma série de lesões, o meia Carlos Alberto deve iniciar o confronto na reserva. Apesar disso, ele não esconde a alegria pela chegada dos reforços. ''Tem muita gente esperando para ver como vai ser essa convivência, esse contato. Já nos conhecemos há muito tempo, apesar de nunca termos jogado juntos. Quem é bem articulado sabe como entrar em campo e mostrar o seu futebol. Era o que faltava na nossa equipe, jogadores maduros, que não temem arriscar'', analisou.



NO RIO DE JANEIRO

Flamengo

Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Val Baiano e Cristiano Borja. Técnico: Rogério Lourenço

Vasco

Fernando Prass; Irrazábal, Titi, Dedé e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo (Éder Luis) e Felipe; Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto). Técnico: PC Gusmão

Árbitro: Péricles Cortez (FIFA-RJ)
Estádio: Maracanã
Horário: 18h30

mockup