De um lado, paz. De outro, crise. É nesse ambiente que será disputado o clássico entre Corinthians e São Paulo nesta terça-feira (30), às 19h30, na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista, pela quarta rodada do Paulistão.

Do lado corintiano, o clima esquentou de vez com a derrota no sábado (27) para o São Bernardo, a segunda seguida na competição, deixando o técnico Mano Menezes já pressionado pela torcida nesse início de temporada. O Alvinegro está na vice-liderança do grupo C com apenas 3 pontos em 3 rodadas. A seu favor, Mano conta com um tabu: o Corinthians nunca perdeu para o São Paulo jogando em seus domínios.

Um dos principais nomes do elenco, o Corinthians tenta recuperar Yuri Alberto enquanto mantém a negociação para comprar Pedro Raul, do Toluca (México). O técnico Mano Menezes reconhece o momento ruim de Yuri Alberto. O centroavante começou 2024 da forma que terminou 2023: com más atuações.

A comissão técnica discute mudanças táticas para ajudar Yuri e busca resgatar a confiança do atacante. O diagnóstico é de um atleta abalado com as críticas.

Flagrado chamando o jogador de 'burro' pela transmissão do jogo de sábado, Mano fez questão de abraçar o atleta na saída de campo. Na coletiva o treinador explicou que a cobrança no jogo foi dura, mas era pontual, em cima de um lance específico.

O Tricolor, do jovem técnico Thiago Carpini, vem de vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa e lidera o grupo D do Paulistão com 7 pontos. O treinador ainda tem dúvidas para a partida já que no domingo decidirá a Super Copa do Brasil contra o Palmeiras, jogo que opõe os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro da temporada 2023.

Carpini terá dois reforços para o clássico. O lateral Rafinha e o meia Michel Araújo treinaram normalmente nos últimos dias e estão à disposição. A dupla ainda não jogou em 2024 e iniciou a temporada fazendo um trabalho específico de controle de carga. Quem também deve ser relacionado para o Majestoso é o atacante Erick, ausente nas duas últimas partidas, em razão de dores nas costas. (Com Folhapress)

Após duas derrotas em sequência e críticas a  jogadores, Mano Menezes enfrenta cobranças da torcida nesse tumultuado início de temporada
Após duas derrotas em sequência e críticas a jogadores, Mano Menezes enfrenta cobranças da torcida nesse tumultuado início de temporada | Foto: Fabio Giannelli/AGIF/Folhapress

FICHA TÉCNICA

EM SÃO PAULO

Corinthians

Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matías Rojas e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

São Paulo

Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Luciano, Wellington Rato e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Local: Neo Química Arena

Horário: 19h30

Onde: CazéTV (Youtube) e Paulistão Play (streaming)