Outro desfalque para amanhã, Thiago Silva irá a Belo Horizonte hoje e até dará a tradicional entrevista pré-jogo, no Mineirão, mesmo suspenso. Cética sobre qualquer mudanças, a Fifa confirmou o pedido da CBF para cancelar a suspensão com a curta resposta de que irá analisar, sem prazo. De acordo com o artigo 37 do Código Disciplinar da entidade, há possibilidade de reverter uma suspensão por dois cartões amarelos quando há disparidade no número de jogos das equipes numa competição.
Se o Brasil tivesse menos jogos do que a Alemanha, por exemplo, isso poderia acontecer. Mas os rivais fizeram cinco partidas cada.
A decisão do Comitê é a final e não existe casos em Copas que abram precedente. Thiago Silva foi advertido pelo espanhol Carlos Velasco ao atrapalhar a reposição de bola do goleiro Ospina, contra a Colômbia. Até as quartas, dois cartãos amarelos suspendem o atleta - Thiago levou o primeiro na fase de grupos.
- Queremos a anulação do cartão não porque não confio no Henrique ou no Dante, que são ótimos substitutos. Mas porque luto por qualquer jogador. E que não entendo aquele amarelo que o Thiago levou. Temos de insistir para tê-lo - afirmou Felipão, em rede nacional, na TV Globo. Scolari e Thiago viajam de helicóptero, após o treino das llh30 em Teresópolis. Eles vão antes do grupo.

Imagem ilustrativa da imagem SÓ PRESSÃO