Só a vitória mantém Pinheiros vivo na Superliga
PUBLICAÇÃO
domingo, 26 de março de 2000
São Paulo, 27 (AE) - Sem a possibilidade de perder mais um jogo, o Blue Life/Pinheiros entra amanhã pressionado na quadra do Ginásio do Tarumã para enfrentar o Rexona, em Curitiba. A equipe paulista precisa vencer para adiar a decisão do playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo está marcado para as 20h30, com transmissão pela SporTV.
O Rexona venceu os dois primeiros jogos da série melhor-de-cinco e, se ganhar amanhã, garante vaga para a terceira final consecutiva da competição.
"Vamos ter de jogar a 200 quilômetros por hora para tentar superar o favoritismo do adversário", comenta o técnico Ari Rabello. "O Rexona tem a base da seleção brasileira e teremos de jogar muito, o nosso máximo, para ganhar."
O treinador ficou satisfeito com a evolução apresentada pela equipe da primeira para a segunda partida do playoff e só lamentou a falta de ritmo do time em tiebreakers. "Perdemos o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0 e o segundo, em Curitiba, por 3 a 2", lembra o treinador. "Pena que jogamos muito mal o tiebreaker, mas há seis meses não disputávamos um quinto set."
A líbero Rafaela também joga a responsabilidade da decisão para o adversário.
"Vamos fazer de tudo para ganhar, mas quem tem a obrigação da vitória é o Rexona, que é dono da melhor campanha da Superliga." No Rexona, a preocupação do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, não é com o favoritismo de sua equipe. Ele exige maior regularidade de seu time. "No jogo de sábado, fizemos três sets muito bons e dois ruins", lembra. "A ordem é evitar que isso ocorra novamente."
O treinador alertou suas jogadoras para possíveis surpresas na terceira partida da série. "O Pinheiros mostrou que não está morto no último jogo", comenta. "Vamos enfrentar um grande time e precisamos tomar cuidado."
A novidade no time paranaense nas semifinais tem sido a líbero Daniela, de 21 anos, que ganhou a vaga da veterana Ana Volponi. O time tem como destaque a levantadora Fernanda Venturini e as atacantes Érica, Tara, Elisângela e Karin.
No outro playoff, BCN/Osasco e MRV/Minas estão empatando por 1 a 1. O próximo jogo está marcado para quinta-feira, em Osasco.