São Paulo - Esquecer a eliminação no Campeonato Paulista diante do rival Palmeiras. Essa é a ordem do São Paulo no jogo de hoje diante do Nacional, da Colômbia, às 21h50, no Morumbi. O Tricolor precisa vencer o jogo para garantir presença nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América sem depender do resultado do confronto entre Sportivo LuqueÀo, do Paraguai, e Audax Italiano, do Chile, que acontece ao mesmo tempo da partida na capital paulista.
Contudo, os jogadores do Tricolor sabem que vão entrar em campo sob pressão. Se acumular um segundo insucesso em menos de uma semana, o atual bicampeão brasileiro tem tudo para viver um momento de instabilidade, fato confirmado até por integrantes da atual diretoria.
''Ficamos tristes com a eliminação do Paulista, mas não podemos levar isso para o próximo jogo. Não é o momento de procurar culpados ou desculpas para justificar a eliminação. Agora é hora de pensar na Libertadores'', comenta o meia Jorge Wagner.
Principal nome do São Paulo nas últimas apresentações, o atacante Adriano reforça o coro para que o elenco mantenha-se motivado. ''Agora devemos levantar a cabeça, pois temos uma partida importante. Claro que gostaríamos de ir à final do Paulista, mas temos que superar esse momento'', diz o Imperador.
O Morumbi continua sendo um grande aliado são-paulino na Libertadores. Na edição 2008, o Tricolor permanece com 100% de aproveitamento em sua casa, com vitórias sobre Audax Italiano e Sportivo LuqueÀo. Só que, nas duas oportunidades, a equipe paulista sofreu para garantir os três pontos.
Em relação ao jogo diante do Palmeiras, do ameaçado técnico Muricy Ramalho ganha quatro reforços. Os volantes Zé Luis e Richarlyson retornam de suspensão no Estadual, enquanto o lateral-direito Éder e o meia-atacante Éder Luís estão inscritos apenas na Libertadores.
No Brasil desde segunda-feira, o Nacional de Medellín está confiante em conquistar o ponto suficiente para sua classificação na Libertadores. O time vem de uma vitória no Campeonato Colombiano diante do Quindío e segue na luta pela vaga nas semifinais no torneio nacional.





EM SÃO PAULO

São Paulo

Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Joilson, Zé Luis, Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner; Borges e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho

Nacional-COL

Ospina; Chará, Díaz, Moreno e Vélez; ZuÀiga, Amaya, Toro e Murillo; Rey e Villagra. Técnico: Oscar Héctor Quintabani

Árbitro: Carlos Torres (Fifa-PAR)
Estádio: Morumbi
Horário: 21h50

mockup