Curitiba - Em seus primeiros dias de trabalho no Coritiba, o técnico Renê Simões já mostra superioridade em relação a Guilherme Macuglia em ao menos um ponto: a sorte. Ao contrário de seu antecessor, que sofreu com uma série de lesões no elenco, o recém-chegado coleciona boas notícias antes de definir a equipe que enfrenta o Brasiliense, sexta-feira.
Além dos atletas recuperados de contusão - o volante Careca, o meia Caíco e o atacante MuÀoz já treinam com o restante do grupo -, o zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão, e o lateral-esquerdo Douglas Silva, que sentiu lesão em Belém mas não preocupa, também estão à disposição do treinador. Simões deve contar também, já no coletivo de hoje, com Henrique e Gustavo. O zagueiro está em fase final da recuperação da lesão que o afastou de três partidas e o atacante era dúvida após torcer o tornozelo esquerdo no último jogo.
Mas mesmo com tantas opções, o técnico deve repetir a base da equipe, principalmente na defesa, onde Anderson Lima agradou como líbero. As dúvidas ficam para o meio-campo e ataque, já que Pedro Ken está fora da partida e Henrique Dias pode perder a condição de titular.
O Paraná também deve ter novidades para enfrentar o Corinthians. Pintado conta novamente com o zagueiro Toninho, que cumpriu os dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Cruzeiro e pode substituir Neguette. E Vandinho, um dos destaques no empate com o Náutico, deve ser confirmado no time titular, com Vinícius Pacheco, Joelson e Everton disputando vaga na meia-cancha.

mockup