O jogador mais experiente da Argentina quer acertar contas com o Brasil. Hoje à noite, o volante Diego Simeone vestirá pela 104 vez a camisa de seu país. Nos 103 jogos que já fez, 12 foram contra o Brasil.
''Perdi cinco, empatei quatro e ganhei três. Estou precisando ganhar... Tenho uma vontade louca de sair com a vitória na quarta-feira (hoje) para melhorar essa estatística.''
Poucos jogadores encarnam tão bem quanto ele a rivalidade que cerca o maior clássico da América do Sul. Quando um repórter argentino lhe perguntou se um Brasil e Argentina poderia ser comparado a um Boca e River, ele sorriu: ''Nem pensar. Brasil e Argentina significa muito mais do que um Boca e River, é o clássico mais lindo do mundo. Só jogar a final de uma Copa do Mundo me daria mais prazer do que jogar contra o Brasil.'' (AE)