Silvinho reclama de cobrança excessiva
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Thiago Mossini <br> Reportagem Local <br>
As cobranças por um rendimento melhor no meio-campo do Londrina não agradaram aos cobrados. Sempre polido nas palavras, o meia Silvinho externou ontem seu descontentamento com a pressão que ele e o companheiro de criação, Rodrigo, vêm sofrendo. ''Está uma pressão danada. Até parece que estamos no meio do campeonato'', reclamou.
Nos últimos três amistosos o técnico Cláudio Tencatti reclamou da atuação do meio-campo alviceleste. Queria mais ousadia, criatividade. Pediu insistentemente a contratação de mais um jogador para o setor. Isso tudo, desagradou ao jogador.
''Parece que tudo o que acontece a culpa é nossa, minha e do Rodrigo'', reclamou Silvinho.
Uma das reclamações do jogador está no modo de o setor atuar. ''Falei para ele (Tencatti), que os volantes estão armando mais do que os meias e nós não estamos tendo espaço para jogar'', apontou.
De acordo com Silvinho, a cobrança excessiva atrapalha o rendimento da dupla em campo e tem influenciado. ''O treinador tem que confiar no nosso trabalho e dar tranquilidade. Se você entra (em campo) sabendo que um ou outro erro vai sair, fica complicado'', comentou.
Questionado sobre o que se esperar desse último amistoso antes da estreia no Paranaense, ele pediu calma e disse que o grupo não pode ser avaliado de forma negativa caso um resultado ruim venha. ''Falta ainda uma boa apresentação, mas se isso não acontecer, não é motivo de preocupação. Não é por causa de um amistoso que as coisas não se encaixaram, que vamos jogar tudo fora. Mas aqui, a cobrança é grande e precisamos disso (uma boa atuação), para deixar a torcida tranquila'', disse, valorizando o elenco que venceu a Divisão de Acesso de 2011 e que compõe a base do time atual. ''São jogdores acostumados a jogar a Primeira Divisão''.
Mesmo com as críticas, o jogador não vai perder a condição de titular. Pelo menos até o jogo de amanhã, contra o Flamengo, às 20h30, no Estádio do Café. O treinador ficou visivelmente incomodado com o protesto de seu comandado, mas descartou puni-lo, mas deu um ultimato. ''Não sou de punir jogador por uma declaração. Se ele estiver vem clinicamente (Silvinho staria com dores nas costas), ele vai para o jogo. É uma das últimas oportunidades para mostrar'', disse.
Tencatti ressaltou as qualidades dos dois jogadores ao justificar as cobranças. ''O Rodrigo tem qualidade e estou afirmando isso todos os dias. Não quero que o Silvinho busque a bola nos pés do volante, não quero o Rodrigo buscando. Quero eles perto do gol. Não tem nexo essas declarações'', comentou o treinador. ''A cobrança vai existir. Em cima de mim e de outros jogadores. E falta um pouco mais de criatividade'', completou.
Polêmicas à parte, o Londrina está escalado para o jogo de amanhã contra o Flamengo, o Estádio do Café. Será a msma equipe que empatou com a Penapolense em 1 a 1 no sábado. Essa também deve ser a equipe que entrará em campo no dia 22, contra o Atlético, em Curitiba, na abertura do Estadual.