O lateral-esquerdo Silvinho sofreu um corte no tornozelo esquerdo na partida de sábado, entre Brasil 1 X 1 Inglaterra, e é uma das dúvidas do técnico Wanderley Luxemburgo para o jogo com o Peru, pelas eliminatórias da Copa de 2002, no próximo domingo em Lima.
Luxemburgo anuncia hoje, no Rio de Janeiro, a lista completa dos jogadores que irão ao Peru. Na semana passada, o técnico já havia escolhido os atletas que atuam no Brasil, deixando para hoje a lista dos que atuam na Europa. Além de Silvinho, outra dúvida do técnico é o atacante Romário, que foi convocado para os amistosos no Reino Unido, mas não viajou porque se contundiu.
Mesmo jogadores que atuam no Brasil, como o atacante França, do São Paulo, aguardam a lista dos convocados com esperança. França foi o maior destaque dos amistosos contra o País de Gales e a Inglaterra. ‘‘O técnico me pediu para jogar como se estivesse no São Paulo. Joguei tranquilo e espero continuar sendo convocado’’, disse ontem, já na capital paulista.
Se os amistosos no Reino Unido animaram os estreantes França e Silvinho, também deram novas esperanças para Denílson. ‘‘Chamei o Denílson para ele recuperar o ‘tesão’, pois está jogando num time fraco (Betis), que caiu para a segunda divisão do Espanhol’’, disse Luxemburgo.
Denílson aguarda a lista de hoje com grande expectativa: ‘‘Não tenho nem palavras para agradecer ao treinador a minha convocação. Tentei fazer a minha parte e tenho esperança de ser novamente chamado’’.
Antes da partida de sábado, a imprensa da Inglaterra deu grande destaque ao duelo entre Rivaldo e Beckham, eleitos o primeiro e o segundo melhor jogadores do mundo. Nos jornais de ontem, quem brilhou foi Owen. A principal reportagem do jornal ‘‘Independent’’ sobre o jogo elogiou ‘‘o retorno de Owen, o predador’’, que estava em tratamento médico.

mockup