Silva não quer acomodação no Santos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de abril de 2000
Por Zuleide de Barros
Santos, 21 (AE) - Mesmo classificado, o Santos vai fazer de tudo para obter um bom resultado no jogo de domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, quando enfrenta a Inter de Limeira. Para o técnico Carlos Alberto Silva, o fato do time encontrar-se na liderança do Grupo 6, com 15 pontos, não é motivo para acomodação. Nas conversas que teve com os jogadores, no decorrer da semana, o treinador deixou claro que é melhor a equipe acumular pontos agora, porque daqui para frente, a equipe começa a enfrentar adversários mais perigosos, além de aumentar a frequência de jogos pela Copa do Brasil.
Durante o coletivo desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé, o volante Rincón, que já está recuperado de uma amigdalite, afirmava que o confronto com a Inter não vai ser tão fácil, como muita gente avalia. "É mais complicado enfrentar um adversário sem compromisso, que está fora do campeonato, que lutar contra uma equipe que ainda espera algum resultado para classificar-se", ponderou.
Independente de qualquer resultado, o técnico Carlos Alberto Silva pretende aproveitar o jogo de domingo para avaliar o novo esquema tático que pretende adotar, visando à próxima etapa da competição. Por isso, ele repetiu a formação que já vinha sendo testada desde o início da semana, com Rubens Cardoso na lateral-esquerda, no lugar de Dutra. Baiano foi poupado dos treinos no início da semana, em função das dores que sentia na coxa direita, mas mostrou boa recuperação, devendo ser escalado para a lateral-direita, enquanto Claudiomiro atuará como quarto-zagueiro. Robert está escalado no meio-de-campo, sendo que Rincón ficará na frente da zaga, jogando ao lado de Valdo.