Show de batalhas marca etapa do Drift em Londrina
O Autódromo Ayrton Senna recebeu milhares de adeptos do esporte neste final de semana para conferir os "pegas" nas categorias Pró e Light
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de setembro de 2022
O Autódromo Ayrton Senna recebeu milhares de adeptos do esporte neste final de semana para conferir os "pegas" nas categorias Pró e Light
Reportagem local
Um show de desempenho e batalhas entre pilotos foi o que o público presenciou neste final de semana – 10 e 11 de setembro - na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Drift. O Autódromo Ayrton Senna em Londrina (PR) recebeu milhares de adeptos do esporte, em clima de emoção e adrenalina. A categoria Pró teve 36 pilotos inscritos e a Light, 23.

Juninho (Márcio Vieira Junior) foi o campeão da categoria Ultimate Drift (Pró). Vencedor da Light no Campeonato de 2021, ele subiu para a categoria Pró e se tornou campeão da 3ª etapa. Érick Medici pontuou no Top Qualify (maior pontuação na qualificação). A sequência de resultados da Pró ficou com Matheus Sartor em 2º; Érick Medici, em 3º; Sérgio Hanazono, em 4º e Márcio Vieira, em 5º.
O campeão da Ultimate Light (iniciantes) foi Gustavinho Radical (Gustavo Cavalcante) e Lucas Medeiros ficou em 2º lugar, pontuando também no Top Qualify. Dudu (Carlos Eduardo), ficou na 3ª posição, Giovanni Coronado, na 4ª e Betinho (José Roberto), em 5º.
O Ultimate Drif é o único campeonato homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), dentro do Drift. Segundo o presidente da comissão de Drift da CBA, Fábio Felix Pascoal, que esteve participando do evento em Londrina, o esporte vem crescendo pelo fácil acesso à participação dos jovens por meio da categoria Light e o Brasil vem sendo referência mundial em números de competidores. A 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift será em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, na primeira semana de novembro.

