Ribeirão Preto, 30 (AE) - O Santo André perdeu para a Francana hoje, no estádio Lancha Filho, em Franca, por 2 a 1, e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Paulista. O time do ABC tem a pior campanha da primeira fase da série A2, sem ponto algum conquistado em três partidas. A má campanha já custou a queda do técnico Geninho. Na partida de hoje, o Santo André foi dirigido pelo preparador físico Stélio Matos.
No outro jogo pelo grupo 3 da segunda divisão, o Comercial de Ribeirão Preto empatou com o Juventus, na Rua Javari, em 1 a 1, com gols de Fabrício, para o Comercial, e Anderson, para a equipe do Juventus. O jogo teve três expulsões - Taíca e Fabrício, do time de Ribeirão Preto, e Marcos Cruz, do time paulistano. Comercial, Juventus e Francana estão empatados, com cinco pontos, na liderança do grupo.
Pelo grupo 1, a líder Paraguaçuense não foi bem em Piracicaba, perdendo para o XV de Novembro por 2 a 0. No outro jogo da rodada, o Ituano surpreendeu o Mirassol, vencendo por 2 a 1, em Mirassol. Mesmo com a derrota, a Paraguaçuense segue liderando o grupo, com 6 pontos, à frente de Ituano e XV de Piracicaba, com 4, e Mirassol, com 3 pontos ganhos.
No grupo 2 o Etti Jundiaí fez a primeira partida em casa e perdeu para o São José, por 2 a 1. O resultado deixou o time do Vale do Paraíba com a melhor campanha do grupo, com 7 pontos, seguido pela equipe de Jundiaí, com 4 pontos. Em Bragança Paulista, Bragantino e Oeste de Itápolis empataram em 0 a 0, permanecendo na terceira posição, agora com 2 pontos ganhos.
Fechando a rodada, pelo grupo 4, Botafogo e São Caetano empataram em Ribeirão Preto - 2 a 2. No outro jogo do grupo, Sãocarlense e Rio Preto empataram em 1 a 1, em São Carlos. Agora
o time do ABC segue na liderança isolada do grupo, com 5 pontos
seguido por Botafogo e Rio Preto, com 4, e Sãocarlense, com 2 pontos ganhos.
A abertura do returno da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 será no próximo final de semana.