O Campeonato Paranaense da Série A-3 (terceira divisão) define hoje os dois últimos classificados para a fase semifinal. Nacional, de Rolândia, e Cintos Mima, de Colorado, pelo Grupo D, chegam à última rodada da segunda fase com a vaga já garantida às semifinais. Três equipes lutam pelas duas vagas restantes no Grupo C: Toledo, Assaí e Pindorama. Os quatro semifinalistas têm presença assegurada na Série A-2 (segunda divisão) em 1999, mesma divisão onde estão Londrina e Grêmio Maringá, entre outros times.
O Toledo tem a situação mais confortável na briga pela classificação. Líder do Grupo C com 9 pontos ganhos, a equipe do Oeste só precisa empatar em seu estádio diante do Pindorama, de Siqueira Campos. O Pindorama, terceiro lugar com seis pontos, terá de vencer o Toledo se quiser ir para a semifinal e subir para a Série A-2. O jogo começará às 16 horas com arbitragem de Idelfonso Trombeta.
Apesar de jogar em Paranavaí, o Assaí é favorito à vitória contra o Paranavaí Atlético Clube (PAC). O Assaí soma oito pontos e pode classificar-se até com um empate, desde que o Pindorama não vença o Toledo. O PAC, lanterna com dois pontos, apenas cumpre tabela. A partida também terá início às 16 horas e o árbitro será Almir Rogério Ruiz Garcia.
Fechando a rodada, Nacional e Cintos Mima fazem um confronto para definir quem será o primeiro do Grupo D. Ambos somam oito pontos, mas o empate favorece o Nacional que possui melhor saldo de gols (8 contra 2). O Cianorte, cinco pontos, já encerrou a participação no campeonato e está eliminado. O Juventude, de Castro, abandonou a competição no turno desta fase.
Na semifinal, os campeões de grupos enfrentarão os segundos colocados no chamado cruzamento olímpico. De acordo com o regulamento, não haverá vantagem aos primeiros colocados na semifinal. As datas previstas para os dois jogos eliminatórias são os dias 29 deste mês e 6 de dezembro. A Federação Paranaense de Futebol define amanhã, em Curitiba, as datas das semifinais e da final da competição.

mockup