Sérgio marca gol de falta em jogo-treino do Palmeiras
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de setembro de 2003
Agência Folha 
São Paulo - O goleiro palmeirense roubou a cena no jogo-treino e marcou um gol de falta no empate por 2 a 2 contra a Inter de Limeira, ontem. Empolgado com o gol, Sérgio pensa em um desafio maior. Marcar em uma partida oficial do Palmeiras. O goleiro não quis confirmar, mas pode tentar contra o Marília, sábado, no interior paulista.
Nesta partida, Sérgio será titular no lugar de Marcos, que foi convocado para os dois primeiros jogos do Brasil nas eliminatórias para a Copa da Alemanha. ''Estou apenas começando, mas, se o Jair deixar, posso até tentar'', disse o atleta.
O goleiro decidiu intensificar os treinos nas cobranças de falta desde que notou que nesta Série B o time ainda não conseguiu balançar a rede em chutes próximos à área. O aproveitamento é ótimo. Em dez cobranças, o goleiro tem a média de oito acertos. ''Chego antes e fico com a barreira fixa. Estou satisfeito com os resultados, mas para começar a bater nas partidas tenho que melhorar bastante e ter mais confiança'', disse.
Ontem, no jogo-treino contra a Inter de Limeira, sentiu-se confiante e foi arriscar. ''O Correa tentou, o Marquinhos tentou. Achei que deveria tentar e marquei. Percebi que dá para tentar mais vezes. Agora se eu chutasse na barreira, passaria vergonha.''
Para o técnico Jair Picerni, Sérgio ainda não está totalmente liberado para tentar. ''Muita calma nessa hora'', brincou. ''Toda tentativa para chegar aos três pontos é válida, mas precisamos conversar ainda''. Além do gol de Sérgio, o lateral-direito Barão marcou para o Palmeiras.


