Rio, 01 (AE) - Depois de uma negociação frustrada há duas semanas, o meia Sergio Manoel pode, enfim, transferir-se para o Palmeiras. O presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, informou que recebeu uma proposta do Palmeiras para trocar o passe de Sergio Manoel pelo do meia Jackson. "A comissão técnica vai decidir se devemos concretizar a troca", contou. O técnico Joel Santana já declarou que gostaria de contar com Jackson.
Palmeiro desistiu da contratação do jogador iugoslavo Milian Mijian e do espanhol Assero. O dirigente ficou irritado com os comentários irônicos de Joel, para quem os jogadores viriam ao clube para "fazer testes". Segundo o presidente, o técnico não tem o direito de reclamar de decisões da diretoria. Os consultores Bebeto de Freitas e Elena Landau assinaram um contrato com o Botafogo para se tornarem colaboradores do clube. Bebeto vai trabalhar na administração comercial da marca do clube, enquanto Elena vai procurar captar recursos com empresas.
FLAMENGO - Substituto de Gilmar Rinaldi, Renê Simões vai ter total autonomia para dirigir o futebol do Flamengo no cargo de superintendente. "Tenho tranquilidade e segurança para tomar decisões, pois o presidente me deu esse poder", garantiu. Assim
Renê estará subordinado diretamente ao presidente Edmundo dos Santos Silva.
"É claro que ele vai ter liberdade para me demitir quando não gostar de alguma decisão", ressaltou. Por causa da responsabilidade do cargo, o salário de Renê será maior do que o de Gilmar. Ele deve ganhar R$ 85 mil mensais - o que representa um aumento de R$ 20 mil em relação ao salário de seu antecessor. Edmundo descartou a possibilidade de contratar o volante Mozart, cujas negociações se prolongavam desde janeiro.
FLUMINENSE - O técnico Valdir Espinosa testou no treino de hoje uma formação com três zagueiros. A experiência do treinador tem como objetivo acertar o time para a estréia do Fluminense na Copa do Brasil, contra o URT-MG, no dia 9. Para o treinador, o Tricolor foi prejudicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois os outros clubes grandes começarão a jogar depois.
No treino, César, Paulo César e Régis formaram a zaga, mas não devem ser os titulares na estréia. Espinosa espera a recuperação de Alexandre Lopes e Sandro, contundidos. Por isso, o técnico improvisou Paulo César, cuja posição original é a lateral-direita.