São Paulo, 09 (AE) - A desclassificação do São Paulo no Campeonato Paulista marcou a despedida do lateral Serginho do clube, que fez, hoje à noite, a última partida com a camisa do Tricolor. No próximo mês, o jogador viajará para a Itália, onde vai atuar pelo Milan. Serginho jogou durante três anos no Morumbi. "Foi uma grande passagem em minha carreira, mesmo não tendo conseguido sair com o título do Estadual deste ano", disse o lateral.
Na noite da despedida, contudo, Serginho esteve apagado em campo. Além de pouco descer ao ataque, não ajudou na marcação, facilitando o contra-ataque adversário pela lateral-esquerda do Tricolor, principalmente com Marcelinho Carioca. Serginho criticou a atuação do árbitro Oscar Roberto de Godói, por não ter assinalado um pênalti em cima dele, no primeiro tempo. "O juiz estava de brincadeira." O atacante reserva Warley também se despediu hoje à noite do São Paulo.
Ele jogará na Udinese, da Itália.
Mesmo não tendo conquistado uma vaga para a final do Paulista, os jogadores do São Paulo não deixaram o gramado do Morumbi tão cabisbaixos com o tropeço diante do Corinthians. Todos estavam satisfeitos com a luta apresentada na partida de hoje à noite. Até o técnico Paulo César Carpegiani gostou do time. "Em nenhum momento a equipe se entregou", destacou o atacante França.
A maioria dos atletas lamentou o fato de a equipe ter tomado um gol nos momentos inicias do segundo tempo. O gol de Edílson, aos dois minutos, desestabilizou emocionalmente o Tricolor. "Na primeira etapa, entramos em campo muito concentrados e determinados", disse o zagueiro Márcio Santos, autor do gol são-paulino no empate por 1 a 1. "Criamos muitas chances de marcar e poderíamos ter virado o intervalo ganhando por 3 a 0; infelizmente não deu." O atacante Dodô, anistiado por Carpegiani, após ter sido afastado da equipe por duas vezes na competição, voltou a ser titular e elogiou a disposição dos companheiros. "Perdemos, mas nos movimentamos muito na frente na busca dos gols." Dodô terminou o Paulista como artilheiro do São Paulo, ao lado de Marcelinho, com oito gols.
Apesar da desclassificação, os jogadores se reapresentarão amanhã à tarde no Centro de Treinamento do clube. Diretores e a comissão técnica do São Paulo vão fazer uma avaliação do desempenho da equipe no primeiro semestre para definir os objetivos para as próximas competições (Campeonato Brasileiro e Copa Mercosul), daqui a mais de um mês.

mockup