O Londrina Unicesumar Basketball comemora o saldo positivo da maratona de cinco jogos seguidos fora de casa pela Liga Ouro de basquete masculino. A equipe voltou para casa com três vitórias e duas derrotas.

O giro como visitante foi encerrado com chave de ouro, com a vitória diante do Blumenau na segunda-feira (19) à noite, em Santa Catarina. O LEC venceu por 59 a 53 e chegou ao seu terceiro triunfo seguido. O destaque da partida foi para o pivô londrinense Tom, cestinha do jogo com 21 pontos.

Além da vitória sobre o Blumenau, o Londrina havia ganho do Brusque (SC) e do Corinthians. Foi derrotado pelo Macaé (RJ) e pelo líder São José dos Campos (SP).
Após a vitória de segunda, o time alviceleste subiu para a terceira colocação na classificação da Liga Ouro, com 66% de aproveitamento. Em seis partidas, são quatro vitórias e duas derrotas. A liderança segue com o São José dos Campos, que venceu todas as seis partidas que disputou até aqui. O Corinthians é o segundo colocado, com 80% de aproveitamento – quatro vitórias e uma derrota.

Em seguida na classificação, aparecem Unifacisa (PB), Blumenau, Brasília, Macaé, Brusque e Cerrado (DF), que foi derrotado nos cinco jogos disputados. Os dois primeiros colocados se classificam direto para as semifinais, enquanto os times do terceiro ao sexto lugares se enfrentam em play-offs para indicar mais dois classificados para a semi. O campeão garante vaga no NBB.

O Londrina volta à quadra na segunda-feira (26), quando recebe o Brasília, às 20 horas, provavelmente no Moringão. Na última rodada do primeiro turno, o time joga no dia 30 diante da Unifacisa, em Campina Grande (PB).

Fratura
A nota triste da vitória londrinense em Blumenau foi o acidente ocorrido com o técnico Bruno Lopes. Ao retornar para o vestiário no fim do primeiro tempo, o treinador escorregou em uma escada de acesso, caiu e quebrou o braço. Lopes terá que reconstruir o rádio (osso do antebraço) direito e será submetido a cirurgia na quinta-feira (22), em Londrina.