Senna briga com dois por vaga de Kubica
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011
Folhapress 
São Paulo - O chefe da equipe Renault de Fórmula 1, Eric Boullier, afirmou ontem que o brasileiro Bruno Senna, o italiano Vitantonio Liuzzi e o alemão Nick Heidfeld são os nomes cotados para substituir o polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente anteontem, durante o rali Ronde di Andora, na Itália.
''Vamos olhar para o substituto de Kubica. Os nomes considerados são Senna, Liuzzi e Heidfeld'', disse Boullier a repórteres depois de deixar o hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, onde Kubica passou por operação.
Bruno Senna correu pela equipe Hispania em 2010 e é o primeiro piloto de testes da Renault, enquanto Liuzzi e Heidfeld estão à procura de uma vaga no grid após deixarem a Force India e a Sauber, respectivamente.
Apesar de buscar um novo parceiro para o russo Vitaly Petrov, Boullier afirmou que a equipe está ao lado de Kubica e que lhe espera de braços abertos. ''Esperamos que possa voltar antes que acabe a temporada'', disse o chefe da Renault.
Sobre o fato de Kubica competir em provas de rali, Boullier comentou que a escuderia havia autorizado a participação do piloto.
Segundo boletim divulgado ontem pelos médicos responsáveis por cuidar de Kubica, o piloto teve melhoras em seu quadro clínico nas últimas horas. ''O paciente responde de forma positiva ao tratamento, está consciente e suas condições são estáveis. A evolução é boa, dado o grau das lesões sofridas'', afirmou o médico Giorgio Barabino à imprensa.
Devido ao acidente, Kubica sofreu múltiplas fraturas na mão, perna e braço direitos. Ainda no domingo, o piloto polonês foi submetido a uma operação de sete horas realizada por duas equipes de cirurgiões. Não foi informado quando ele receberá alta.
Hispania
A escuderia Hispania anunciou que não estará nos treinos que as equipes da F-1 realizarão nesta semana, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. A equipe, que lançou seu novo carro para a temporada de 2011 hoje, participará de um compromisso com a Pirelli, em Monza, na próxima semana, e, por isso, ficará impossibilitado de participar da pré-temporada de Jerez. Só viajará para Barcelona para fazer os últimos testes, do dia 18 a 21 de fevereiro.
Sobre o novo carro, Colin Kolles, chefe da equipe, mostrou otimismo. ''O novo F111 (modelo do carro) representa um grande passo à frente para a Hispania. Nós nos esforçamos e melhoramos muito em todas as áreas para essa segunda temporada na F-1'', disse Colin Kolles, em um comunicado.


