As semifinais do Campeonato Paranaense começam a ser disputadas no domingo (26). Cianorte e Coritiba se enfrentam às 16h, no estádio Albino Turbay, e Athletico e FC Cascavel jogam às 18h, na Arena da Baixada. Os jogos de volta, que vão indicar os finalistas, serão na quarta-feira (29).

Com a melhor campanha do Estadual, o Coxa eliminou o Paraná Clube com duas vitórias nas quartas de final e quer buscar vantagem fora de casa.

Depois de golear duas vezes o Rio Branco, FC Cascavel encara o Athletico na Arena
Depois de golear duas vezes o Rio Branco, FC Cascavel encara o Athletico na Arena | Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

“Desde quando eu cheguei eu acabo marcando em clássico. Eu estou muito feliz por esse momento, quero agradecer a Deus, mas também aos meus companheiros, que me ajudam muito no dia a dia. Estou muito feliz com a classificação. Agora temos o Cianorte pela frente”", afirmou o centroavante Igor Jesus, autor do gol da vitória por 2 a 1 no clássico diante do Tricolor.

O Cianorte foi a grande surpresa das quartas de final. Após perder em casa por 1 a 0 na primeira partida, o Leão do Vale foi até Ponta Grossa e ganhou do Operário por 2 a 0, garantido a vaga na semifinal e também na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro do ano que vem.

O confronto na Arena coloca frente a frente duas equipes embaladas nesta reta final. O Athletico fez 5 a 0 no Londrina e contou com grandes atuações do meia Nikão e do centroavante Bissoli, que fizeram cada um dois gols diante do Tubarão.

"Será outro time competitivo, mas vamos tentar repetir a última atuação. Vamos brigar por todas as bolas, porque é uma competição importante para nós, principalmente neste momento”, apontou Bissoli, ao site oficial do clube.

Segundo melhor time da fase classificatória do Paranaense, o FC Cascavel manteve o bom futebol nas quartas de final e passou com tranquilidade pelo Rio Branco com duas vitórias por 3 a 0 e 5 a 0 para chegar a sua primeira semifinal da história.

“Um jogo decisivo, com cara de final, contra uma grande equipe que disputa a Série A e a Libertadores. Mas chegou a hora de colocar à prova nosso estilo de jogo, e coroar todo o trabalho que foi feito. A importância desse jogo é merecida, e vamos nos comportar como fizemos ao longo do campeonato. Não vamos deixar de agredir o adversário, de ser um time ofensivo, porque foi isso que nos trouxe até aqui ”, destacou o técnico Marcelo Caranhato.