Sem Yuri Alberto, Inter vê ataque desacelerar e sofre para finalizar
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - Logo no primeiro jogo de 2022, contra o Juventude, Yuri Alberto balançou a rede pelo Internacional. Ele já havia sido o artilheiro do time no ano passado, com 19 gols em 55 jogos, e ensaiava um bom começo de temporada. Aquela partida, porém, seria a única do atacante pelo clube colorado neste ano, já que ele foi negociado com o Zenit, da Rússia, dias depois.
A equipe gaúcha já tinha um substituto: Wesley Moraes, contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Contra a União Frederiquense, na primeira partida sem Yuri Alberto, ele marcou pela primeira vez com a camisa do Inter, de pênalti. Porém, o time colorado balançou a rede somente nessas duas primeiras partidas do ano. Depois, o desempenho sofreu uma desaceleração e, desde então, a equipe vem tendo dificuldades para marcar.
Nos cinco jogos seguintes, o Inter marcou em quatro, mas com desempenho abaixo do esperado: somente um gol por partida, resultando em uma vitória, três empates e uma derrota. Wesley não conseguiu repetir a façanha da primeira partida. Os gols foram anotados por Taison (duas vezes), Bruno Méndez e Maurício. A seca de vitórias foi sentida pela torcida, que vaiou a equipe após o empate com o Brasil de Pelotas na quarta-feira (16), no Beira-Rio.
O técnico Cacique Medina reconhece a falta de finalização da equipe, mas acredita que a partida foi a melhor entre as sete sob seu comando. "Na criação, parece que houve problemas na finalização. Chegamos muito pelos lados e por dentro, mas não finalizamos. Movemos a bola, foi intenso, ficou no campo do rival, mas faltou o arremate final. Entendi que a equipe evoluiu. Fomos protagonistas o jogo todo. Mas precisamos crescer em algumas situações", declarou.
Segundo ele, também faltaram melhores opções dentro da área para conseguir o gol. No intervalo, Medina optou pela substituição de Wesley Moraes, com a entrada de David. De acordo com Medina, a minutagem ainda vem sendo ajustada para que Wesley possa render o esperado.
"Estamos trabalhando. Ele ficou um tempo importante sem jogar, e estamos dando minutos para que ele se adapte. Ele vai seguir crescendo. É normal nessas situações, onde o adversário esteja mais atrás, que ele tenha menos espaço", analisou.
O Inter é o segundo colocado do Campeonato Gaúcho, com 12 pontos, a dois de distância do Grêmio. A equipe colorada voltará a campo no domingo (20), contra o São José, fora de casa, às 20h30.

