|
  • Bitcoin 107.200
  • Dólar 5,2777
  • Euro 5,5557
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 03/06/2022, 17:32

Sem vencer há 3 jogos, Santos desafia boa fase do Athletico-PR

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de junho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Fabián Bustos pode repetir o esquema do Santos com três volantes para enfrentar o Athletico-PR neste sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A variação tática foi utilizada na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no último domingo, na Vila Belmiro.

Sem Rodrigo Fernández, suspenso, Bustos observou o Peixe com Camacho ao lado de Vinicius Zanocelo e Sandry no meio-campo. A alternativa durante a semana livre foi o meia Ricardo Goulart. Outro fora por causa do terceiro cartão amarelo é Madson. O substituto na lateral direita deve ser Auro.

Ângelo, em processo de reequilíbrio muscular depois de lesão na coxa, segue fora. Convocado pela seleção brasileira sub-20, Marcos Leonardo foi liberado para a partida, enquanto o zagueiro Kaiky já se apresentou ao time comandado por Ramon Menezes.

O Santos está em busca de recuperação no Brasileiro. O time paulista, que já foi líder, não vence há três rodadas e não marcou nenhum gol nesse período.

Depois de aplicar uma goleada sobre o Cuiabá na Vila Belmiro, o time de Fabián Bustos desandou e engatou resultados ruins: derrotas para Goiás e Palmeiras por 1 a 0 e empate com o Ceará por 0 a 0.

Do outro lado, o Athletico-PR vive um bom momento desde que o técnico Luiz Felipe Scolari fez sua estreia. O Furacão vem de duas vitórias no Brasileirão e ganhou cinco das últimas seis partidas, incluindo Libertadores e Copa do Brasil.

Com isso, o Athletico-PR subiu para a sexta colocação, com 12 pontos, enquanto o Santos caiu para o nono lugar, com 11. O desfalque do time paranaense será o atacante Canobbio, convocado para a seleção uruguaia.

ATHLETICO-PR

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández, Abner; Erick, Christian, David Terans; Cuello, Pablo, Pedro Rocha.

SANTOS

João Paulo, Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Ricardo Goulart), Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 19h deste sábado (4)

Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Twitch do Casimiro