Sem treinador, vindo de derrota em clássico, penúltimo colocado e com protestos da torcida. Este é o clima que cerca o Corinthians para o jogo desta quinta-feira (4) contra o Vitória, às 20h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A demissão de António Oliveira após a derrota para o Palmeiras foi uma forma da diretoria de trazer um novo ânimo ao elenco e acalmar a torcida. Não adiantou muito. Torcidas organizadas levaram faixas de protesto ao Parque São Jorge e picharam os muros da sede social do clube durante a madrugada de quarta-feira.

A direção alvinegra tenta definir o nome do novo treinador o mais rápido possível e a prioridade continua sendo Fábio Carille, do Santos. Outro nome ventilado no clube é do argentino Rámon Díaz, recentemente demitido do Vasco. No jogo desta quinta, o Timão será comandado por Raphael Laruccia, técnico do sub-20.

O volante Breno Bidon está suspenso e o Corinthians confirmou a contratação por empréstimo do goleiro Hugo Souza, do Flamengo. O jogador já treina no clube, mas aguarda a abertura da janela de transferências para ser inscrito. O Timão não vence há nove partidas no Brasileiro e a única vitória na competição foi contra o lanterna Fluminense.

Verdão

Motivado pela vitória no dérbi, o Palmeiras vai até Caxias do Sul enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, às 19h. O duelo será no estádio Centenário. O Verdão começou a rodada na segunda colocação, com 26 pontos. O Tricolor gaúcho tenta sair da zona do rebaixamento. Ocupa a 18ª colocação, com 10 pontos, em 11 jogos.

O técnico Abel Ferreira tem alguns desfalques importantes. Raphael Veiga foi expulso no clássico e cumpre suspensão automática, assim como Zé Rafael, que tomou o terceiro cartão amarelo e também foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa. Murilo ainda segue de fora com uma torção no tornozelo.

Por outro lado, Aníbal Moreno e Rony retornam de suspensão. Com a eliminação do Paraguai na Copa América, o zagueiro Gustavo Gómez volta ao Brasil nesta quinta-feira e deve ficar à disposição para o jogo contra o Bahia, no domingo.