São Paulo - A semana de treinos confinado no CT do Parque Ecológico garantiu a presença de Adriano na lista de inscritos do Corinthians na Libertadores. ''Ele deu o primeiro passo, falta o segundo'', disse o técnico Tite, referindo-se à condição física para o atacante poder voltar a jogar. ''Está muito perto.''
Segundo o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, Adriano ainda precisa perder um pouco mais de peso e ganhar força na perna. Assim, mesmo estando inscrito, o atacante vai ficar fora da estreia corintiana na Libertadores, quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Como era esperado, não houve nenhuma surpresa na lista dos 25 jogadores que inscritos na Libertadores. Tite decidiu incluir o zagueiro Paulo André mesmo machucado - está se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. Recém-contratado, o meia Douglas também garantiu seu lugar e tirou Vítor Júnior, que a princípio estaria entre os relacionados.
A delegação corintiana viajaria à Venezuela na madrugada desta segunda-feira, em voo fretado. Mas um atraso do avião mudou as planos da viagem. Os jogadores se reapresentam durante a manhã no CT do Parque Ecológico e só depois embarcar para a estreia na Libertadores.
Confira a lista de inscritos do Corinthians: Goleiros - Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César; Laterais - Alessandro, Fábio Santos, Ramon e Welder; Zagueiros - Chicão, Leandro Cástan, Paulo André e Wallace; Volantes - Edenílson, Paulinho e Ralf; Meias - Alex, Danilo, Douglas e Ramírez; Atacantes - Adriano, Emerson, Elton, Gilsinho, Liedson, Jorge Henrique e Willian. (A.E.)

mockup