O Londrina perdeu a quarta partida seguida na Série B ao ser derrotado pelo Operário por 2 na 1, na noite de terça-feira (13), no estádio do Café, e segue na zona de rebaixamento do Brasileiro. Após seis jogos como mandante, o Tubarão ainda não sabe o que é vencer em casa e soma apenas sete pontos em 11 jogos. Tem a mesma pontuação do lanterna Remo, no entanto, o time paraense tem dois jogos a menos.

Imagem ilustrativa da imagem Sem rumo: Londrina perde a quarta seguida na série B e anuncia novo treinador
| Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Após a partida, o executivo de futebol do LEC, o ex-volante Germano, anunciou a contratação do técnico Márcio Fernandes, 59 anos. Ex-jogador do Santos e com passagens como treinador pelo próprio Peixe, Guarani e Vila Nova, o treinador se apresenta nesta quarta-feira (14) e já comanda a equipe na partida contra o Goiás, no sábado (17), em Goiânia.

Já o Operário subiu para os 18 pontos e se aproxima do G4. O Fantasma joga também no sábado, quando recebe o CSA.

A mudança no comando técnico e as alterações promovidas no time pelo auxiliar Edison Borges não surtiram efeito e o Londrina foi mais do mesmo. Edison Borges fez quatro mudanças com as entradas de Talison, Matheus Bianqui, Tiago Orobó e Júnior Pirambu. Luiz Henrique e Adenílson começaram no banco.

Não valeu de nada. O LEC tomou um gol logo aos cinco minutos e pela nona vez na Série B saiu atrás do placar. Silva cruzou da esquerda, a defesa não cortou, Rodrigo Pimpão ajeitou e Leandrinho pegou de primeira e fez um belo gol.

Diferente das partidas anteriores, o Tubarão até reagiu. Com três escanteios seguidos, quase empatou. Na primeira chance, Orobó cabeceou e Simão fez grande defesa. Na sequência, o zagueiro Filemon tirou em cima da risca, após toque de Marcondes. Apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa, o Londrina errou demais e não conseguiu mais incomodar o rival.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Operário definiu o jogo. Novamente Silva cruzou da esquerda e o meia Marcelo apareceu livre dentro da pequena área para marcar de cabeça e ampliar.

O Londrina só melhorou após a entrada de Adenílson e Luiz Henrique, que não podem ficar fora do time diante de tanta falta de qualidade. O Alviceleste pressionou nos 15 minutos finais. Marcelo Freitas acertou bela finalização e Simão salvou. Aos 38 minutos, Adenílson achou Luiz Henrique, que cruzou para Marcondes descontar.

O LEC lutou nos minutos finais e ainda ficou com um a mais quando o lateral Fabiano foi expulso aos 44 minutos. Faltou qualidade, no entanto, para buscar ao menos o empate. Ao fim do jogo, o Operário vibrou muito, se vingou da eliminação no Paranaense e o clima esquentou entre os jogadores. Clima quente que certamente vai continuar nos corredores da SM Sports.

FIHCA TÉCNICA

LONDRINA 1

César; Talison (Ricardo Luz), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Luiz Henrique). Tárik, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Adenílson). Caprini, Júnior Pirambu (Juan Matos) e Tiago Orobó (Douglas Santos). Técnico: Edison Borges

OPERÁRIO 2

Simão; Fábio Alemão, Rodolfo Filemon, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Cleyton), Silva (Rafael Oller) e Leandrinho (Pedro Ken); Schumacher (Thomaz) e Rodrigo Pimpão (Rafael Chorão). Técnico: Matheus Costa

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)

Local: estádio do Café

Gols: Leandrinho, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Marcelo, aos dois minutos, e Marcondes, aos 38 minutos do segundo tempo

Expulsão: Fabiano, aos 44 minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link