SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A brasileira Vitória Rosa ficou na sexta colocação na bateria classificatória dos 200m rasos, e ficou fora das semifinais. Emocionada, ela desabafou após a prova sobre as dificuldades na carreira durante a pandemia, como a falta de patrocínio e o salário reduzido.

"Estou muito feliz com a prova. Foi um ano muito difícil. Embora a gente esteja em uma pandemia, estou sem patrocinador, com o salário do clube reduzido, e graças a Marinha, consegui. Não reduziram nosso salário, consegui me manter e para hoje estar aqui. Não sei mais o que falar", disse, com a voz embargada, ao SporTV.

Vitória terminou a prova com o tempo de 23,59s. A vencedora foi Christine Mboma, da Namíbia, com 22,11s.

"Independentemente das dificuldades, estamos aqui para tentar, e não seria justo se deixássemos de tentar. A gente queria sim estar na final, como eu sonhava, estamos trabalhando há anos para tentar, esperamos que o resultado venha", finalizou.

Assim como na Carolina Azevedo, que também não se classificou para a próxima fase da disputa, Vitória se prepara agora para o revezamento 4x100 metros. As eliminatórias começam na manhã de quinta-fera (5), em Tóquio.