Sem o ataque titular, Palmeiras joga no Chile pela Libertadores
Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo também joga pelas oitavas de final diante do Defensa y Justicia
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de julho de 2021
Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo também joga pelas oitavas de final diante do Defensa y Justicia
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Embalado pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras inicia a fase de mata-mata da Libertadores da América nesta quarta-feira (14) diante da Universidad Católica. O jogo começa às 19h15 (horário de Brasília), em Santiago, no Chile. A partida de volta será na próxima semana no Allianz Parque.
O principal problema do técnico Abel Ferreira está no ataque. Luiz Adriano e Rony estão machucados e vetados pelo departamento médico. Com isso, Breno Lopes e Deyverson, que já atuaram na última partida do Nacional, serão mantidos entre os titulares.
Por outro lado, o Verdão terá o retorno do goleiro Weverton, que estava servindo a seleção brasileira na disputa da Copa América. Quem também estará à disposição é o zagueiro Luan, poupado da vitória no clássico com o Santos, em razão de dores musculares.
O Palmeiras chega como favorito para este duelo das oitavas de final credenciado com a segunda melhor campanha da fase de classificação, além de ser o atual campeão da competição. No Brasileiro, são cinco vitórias consecutivos e a liderança com 25 pontos.
Atual vice-líder do Campeonato Chileno, a Católica negociou o seu goleiro titular Matías Dituro com o Celta, da Espanha. No duelo com o Palmeiras, Sebástian Pérez herda a posição.
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Estádio: San Carlos de Apoquindo
Horário: 19h15
Universidad Católica: Peréz; Nuñez, Ampuero, Huerta e Comejo; Gutiérrez, Silva e Aued; Puch, Valencia e Zampedri.Técnico: Gustavo Poyet
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira
Flamengo
Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo vai até Buenos Aires para encarar o Defensa y Justicia, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Norberto Tomaghello. O rubro-negro tenta abrir vantagem na partida de ida das oitavas de final. A volta será no Maracanã, no dia 21.
Apresentado na segunda-feira (12), Renato Gaúcho, que substitui o demitido Rogério Ceni, comandou apenas dois treinamentos e tem vários problemas para escalar a equipe. No domingo, o treinador assistiu a vitória de 2 a 1 sobre a Chapecoense pelo Brasileiro, no Maracanã.
O zagueiro Rodrigo Caio, o meia Diego e o atacante Bruno Henrique estão machucados e nem viajaram para a Argentina. Já Willian Arão, está suspenso. João Gomes, que não atuou pelo Brasileiro, deve retornar a condição de titular no meio-campo ao lado de Thiago Maia.
A boa notícia é o retorno de Gabigol, que estava servindo a seleção brasileira na Copa América. O atacante deve atuar ao lado de Pedro nesta primeira partida.Renato Gaúcho pode escalar um time com quatro homens no meio-campo ou escalar Michael ou Vitinho na linha ofensiva.
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Estádio: Norberto Tomaghello
Horário: 21h30
Defensa y Justicia: Unsain; Rodríguez, Meza, Frias e Brítez; Loaiza, Enzo Fernández e Hachen; Rotondi, Braian Romero e Bou. Técnico: Sebastián Beccacece
Flamengo: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís. João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Pedro e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link