Sem Neymar, Santos tenta avançar na Sul-Americana contra Macará
Cuca optou por poupar jogadores e vai a campo com equipe alternativa
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de agosto de 2026
Cuca optou por poupar jogadores e vai a campo com equipe alternativa

O Santos enfrenta o Macará nesta quinta-feira (20), às 19h, no estádio Bellavista, em Ambato, no Equador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Peixe precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final.
A principal ausência será Neymar. O atacante foi poupado pela comissão técnica e não viajou ao Equador. Gabigol, que também marcou no primeiro confronto, ficou fora pelo mesmo motivo. Cuca ainda não terá o lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Barreal. O lateral-esquerdo Escobar cumpre suspensão.
Neymar foi um dos destaques do Santos no primeiro jogo. Sua ausência ocorre em um momento de recuperação da equipe, que vem de uma goleada por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento.
Na partida de ida contra o Macará, Willian Arão e Gabigol marcaram para o Santos, enquanto Franco Posse descontou para os equatorianos. Para o confronto desta quinta, Cuca terá o retorno de Moisés, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Além dos desfalques, o Santos terá de lidar com a altitude de Ambato, localizada a cerca de 2.600 metros acima do nível do mar. Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, Cuca ressaltou a importância de avançar na competição.
"É muito importante, além do lado financeiro, é um título e, cada vez que você vai eliminando um adversário, você vai ficando mais próximo", afirmou o treinador.
O Macará aposta no fator casa e na altitude para tentar reverter a desvantagem. O time equatoriano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final. Se ganhar por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
O técnico Guillermo Sanguinetti não poderá contar com o lateral Luis Ayala, suspenso pelo acúmulo de cartões. Jordán Mohor é o principal candidato a ocupar a posição.
FICHA TÉCNICA
Macará
Rodrigo Rodríguez; Bolaños, Jiménez, Medranda e Mohor; Cazares, Jean Estacio e Miranda; Viera, Campana e Franco Posse. Técnico: Guillermo Sanguinetti.
Santos
Gabriel Brazão; Davizinho, Willian Arão, Luan Peres e Rafael Gonzaga; João Schmidt (Gustavo Henrique), Christian Oliva, Caballero e Miguelito; Rollheiser e Thaciano. Técnico: Cuca.
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Estádio: Bellavista, Ambato (EQU)
Horário: 19h
Onde assistir: ESPN (TV), Disney+ (streaming)


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.


