Sem Juninho, Vasco visita Goiás
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 31 de julho de 2013
Das Agências 
Rio Vindo de duas vitórias consecutivas, o Vasco terá que superar o desfalque de Juninho Pernambucano no confronto com o Goiás, hoje, às 21 horas, no Serra Dourada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após comandar o time carioca nos triunfos sobre Fluminense e Criciúma, o experiente meia será poupado nesta noite.
Sem Juninho em campo, o técnico Dorival Junior escalará o time com três atacantes, promovendo a entrada de Edmilson ao lado de Eder Luís e André. Outra possibilidade é a entrada de Guiñazu, caso sua documentação for regularizada.
"O Juninho é nossa referência em campo, não só em termos de liderança, mas de qualidade. É um jogador diferenciado e vai fazer falta. Sabíamos que isso poderia acontecer, e vamos procurar encaixar um time que já mostra um padrão de jogo. Vamos jogar coletivamente, como estamos fazendo, para suprir essa ausência", observou o meia Pedro Ken, que espera ver seu time somar os primeiros pontos fora de casa no campeonato.
Até o momento, o Vasco atuou quatro vezes fora do Rio de Janeiro neste Brasileirão e sofreu quatro derrotas. Em três partidas ele foi visitante contra São Paulo, Vitória e Internacional e contra o Flamengo foi o mandante, embora o clássico tenha ocorrido em Brasília.
No Goiás, a principal novidade deve ser a presença do lateral-direito Vítor, recuperado de lesão. Ele não atua desde o dia 9 de junho, quando a equipe esmeraldina perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em Macaé (RJ). O time goiano soma 12 pontos, contra 13 da equipe carioca.
EM GOIÂNIA
Goiás
Renan; Vítor, Rodrigo (Valmir Lucas), Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Ramon e Renan Oliveira; Araújo e Neto Baiano. Técnico: Enderson Moreira
Vasco
Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel e Pedro Ken; Eder Luis, Edmilson (Guiñazu) e André. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Estádio: Serra Dourada
Horário: 21 horas


