Sem Edmundo, Vasco tenta sair da crise
PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de julho de 2003
Das Agências 
Rio de Janeiro - Sem contar com o atacante Edmundo, com fratura em duas costelas, o Vasco enfrenta o Grêmio, às 18 horas, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time vascaíno ocupa as últimas colocações e já se aproxima da zona de rebaixamento. Um novo fracasso vai agravar ainda mais a situação delicada em que a equipe se encontra.
Para substituir o veterano Edmundo, o técnico Mauro Galvão escalou outro dois jogadores veteranos: Valdir e Donizete. Os dois nunca atuaram juntos, mas contam com a confiança do treinador. O mesmo vale para o meia Beto, que fará sua primeira partida em São Januário, vestindo a camisa vascaína.
Já o Grêmio saudou o empate em 1 a 1 com o Paysandu, quinta-feira em Belém. Nem tanto por ter escapado por pouco de perder, mas por ter interrompido uma tendência: o time vinha de duas derrotas e já somava seis fora de casa. Contra o Vasco, o técnico Darío Pereyra espera avançar:
''Podemos ter nossa primeira vitória longe do Olímpico. Afinal, o moral subiu e teremos o reforço de dois jogadores importantes'', observa.
Ele se refere a Carlos Miguel e Caio. Os dois se recuperaram de lesão muscular e viajaram de Porto Alegre direto para o Rio de Janeiro. O técnico espera muito de Carlos Miguel: um time novo, como o do Tricolor, precisaria de um jogador técnico e experiente para trabalhar a bola no meio-campo.
No Rio de Janeiro
Vasco
Fábio; Russo, Wescley, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Rodrigo Souto, Beto, Morais (Da Silva) e Marcelinho; Valdir e Donizete (Souza). Técnico: Mauro Galvão
Grêmio
Danrlei; Anderson Lima, Adriano, Róger e Douglas; Amaral, Edu, Caio e Carlos Miguel; Cláudio Pitbull e Flávio. Técnico: Darío Pereyra
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Estádio: São Januário
Horário: 18 horas


