Sem Dorival Júnior, Coritiba pode contratar Giba
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Um impasse sobre o valor dos salários pode afastar Dorival Júnior do Coritiba. A negociação, dada como certa até quarta-feira, esfriou porque o clube não quer bancar os R$ 200 mil mensais pedidos pelo treinador, e nem contratar o preparador de goleiros Ivan, que jogou com o técnico nos tempos de Palmeiras.
Encarregado da negociação, o coordenador de futebol Tonico Xavier afirma que o técnico está mesmo distante do Alto da Glória. A prioridade era o Júnior. Não descarto totalmente, mas o negócio ficou difícil, ressalta, admitindo já ter Giba como segunda opção. Outros cotados para o cargo são Zetti, Ivo Wortmann e mesmo Celso Roth e Roberto Fernandes.
Atlético
O goleiro Galatto é o quarto reforço para 2008. Após rescindir com o Grêmio, o arqueiro de 24 anos assinou ontem com o Furacão e se apresenta com o restante do elenco, no dia 3 de janeiro. Um dos heróis da célebre Batalha dos Aflitos, quando defendeu pênalti e ajudou o clube a voltar à Série A com apenas sete atletas em campo , Galatto deve disputar a titularidade com Viáfara.
Já o próximo reforço atleticano deve ser para o ataque. A imprensa cearense afirma que o atacante Willian, ex-Santos e Coritiba, pode ser emprestado ao Rubro-Negro, como compensação pela ida de Erandir ao Fortaleza.
Paraná
A exemplo do que aconteceu no caso de Thiago Neves, o Tricolor recuperou na Justiça do Trabalho os direitos federativos do lateral Eltinho. O atleta obteve liminar judicial que anula seu contrato com a Systema, do empresário Léo Rabello, detentora de 30% dos direitos econômicos do jogador.


