Sem chances, Defederico pede para sair
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de maio de 2010
Agência Estado 
São Paulo - O meia argentino Matias Defederico pediu para o Corinthians negociá-lo com o River Plate. Ele está tentando uma liberação, por empréstimo, para trocar de clube. O jogador iria sem custo para os argentinos - o time de Buenos Aires apenas pagaria os seus salários. Ele ficaria emprestado por uma temporada. Em troca, aceitaria prorrogar por mais um ano seu contrato com a equipe brasileira.
O Corinthians, que ainda não aceitou a proposta, ganharia da seguinte forma com a negociação: Defederico poderia voltar a ter visibilidade no River Plate e reconquistar mercado. Depois de uma temporada em seu país, ele voltaria ao Parque São Jorge ou seria negociado com a Europa.
É uma tentativa para tentar reaver parte dos quase R$ 7 milhões investidos na contratação do meia, que veio do Huracán com a fama de ''novo Messi''. Foi o técnico do River Plate quem pediu sua contratação. Angel Cappa trabalhou com Defederico no Huracán e disse que gostaria de voltar a trabalhar com o jogador.
Quando o Corinthians esteve em Montevidéu jogando contra o Racing, pela Copa Libertadores, Defederico e seu empresário se reuniram com representantes do River Plate. Oficialmente, a diretoria corintiana disse que pretende continuar com o jogador.
O técnico Mano Menezes revelou que gostaria de contar com Defederico para a disputa do Campeonato Brasileiro. ''Ele precisa de uma sequencia de jogos''.


