O São Paulo terá uma desfalque de peso na sua estreia nesta quinta-feira (4) na Libertadores da América. O centroavante Calleri ainda não está 100% fisicamente e fica de fora do duelo contra o Talleres, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mário Kempes, em Cordoba, na Argentina.

O goleiro Rafael retorna ao gol do São Paulo após ser convocado para a seleção brasileira nos dois últimos amistosos na Europa
O goleiro Rafael retorna ao gol do São Paulo após ser convocado para a seleção brasileira nos dois últimos amistosos na Europa | Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress

O atacante argentino até viajou com a delegação são-paulina, mas não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa. Calleri chegou a participar do último treinamento antes da viagem, mas a comissão técnica do clube entende que é precipitado escalar o centroavante, já que ele pouco treinou nas últimas semanas.

Com isso, o técnico Thiago Carpini vai manter o atacante André Silva como titular. O São Paulo deve ir a campo em Cordoba com Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodriguez e Lucas; André Silva.

Depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista, Carpini ganhou tempo para preparar a equipe para a competição mais importante da temporada. No entanto, o treinador já chega pressionado pela campanha ruim no Estadual e já há cobranças por parte da torcida e também internamente no clube.

O São Paulo vai reencontrar o Talleres depois de cinco anos. Em 2019, o time argentino foi o algoz do Tricolor e eliminou os brasileiros da fase da pré-Libertadores. Os argentinos ganharam por 2 a 0, em Cordoba, no jogo de ida, e seguraram um 0 a 0 na volta, no Morumbi.

São Paulo e Talleres estão no grupo B, que tem ainda Barcelona de Guayaquil e Cobresal. Equatorianos e chilenos se enfrentaram na terça-feira, no Chile, na abertura da chave e empataram por 1 a 1.

RESULTADOS

Quem também estreia nesta quinta-feira é o Atlético-MG, que encara o Caracas, na Venezuela, às 19h (horário de Brasília). O Galo está no grupo G, que tem ainda Rosario Central (ARG) e Peñarol (URU).

Os dois primeiros brasileiros a estrearem na Libertadores, na terça-feira, não venceram. O Flamengo empatou com o Millonarios na Colômbia por 1 a 1 e o Grêmio foi até La Paz e perdeu para o The Strongest por 2 a 0.

Entraram em campo na noite de quarta-feira (3), Palmeiras, Fluminense e Botafogo, mas os jogos encerraram após o fechamento desta edição. (Com Folhapress)