Sem atrações, Santos quer um 2018 venturoso
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de janeiro de 2018
Agência Estado
Santos Jair Ventura é oficialmente o novo técnico do Santos. Nesta quarta-feira, dia em que o elenco se reapresentou das férias para iniciar a preparação visando a temporada de 2018, a diretoria do clube confirmou a contratação do treinador, que dirigiu o Botafogo em 2017.
O Santos já havia acertado a contratação de Jair Ventura há algum tempo, mas a diretoria ainda não havia formalizado a sua chegada porque o clube precisava fechar um acordo para definir o pagamento da rescisão do vínculo do treinador com o time carioca. Com o impasse solucionado, ele teve o seu nome oficializado nesta quarta-feira, mas só será apresentado na sexta.
Com ele devem chegar o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena. Assim, o clube oficializou as saídas dos auxiliares Elano e Marcelo Fernandes.
Novo técnico do Santos, Jair Ventura tem apenas 38 anos e é filho do ex-atacante Jairzinho, o Furacão da Copa do Mundo de 1970. Em 2016, foi efetivado como técnico do Botafogo e classificou o time à Copa Libertadores de 2017, competição em que avançou até as quartas de final. Também no ano passado, a equipe foi semifinalista da Copa do Brasil.
Sua estreia oficial no Santos ocorrerá no próximo dia 17, quando o time vai estrear no Campeonato Paulista, fora de casa, contra o Linense.
Sem Copete
O elenco santista se reapresentou na tarde desta quarta-feira (3), no CT Rei Pelé, visando a temporada 2018. Sem Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que se transferiram para Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, o clube paulista voltou aos trabalhos com poucas novidades. Com apenas um reforço contratado, o lateral-esquerdo Romário, a comissão técnica viu apenas os atletas que retornaram de empréstimo como novidades: o zagueiro Cleber e o meia-atacante Rafael Longuine, que disputaram o Brasileiro pelo Coritiba; Rodrigão, que estava no Bahia, e Fernando Medeiros, no Vila Nova-GO.
A ausência mais sentida foi a do atacante Jonathan Copete, que sofreu atrasos em sua viagem de volta da Colômbia e não se apresentou. O colombiano é esperado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.