O investimento é modesto, mas o discurso não. Sem parceiros de fora e com jogadores da região formando a base do time, o Nacional espera brigar de igual para igual com os ''irmãos ricos'' na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Pelo menos é o que diz o presidente do clube, José Danilson de Oliveira, que também preside a Câmara de Vereadores local. Vacinado contra as dores de cabeça que parceiros de gestão trouxeram a ele, o dirigente vai tocar sozinho o clube nesta Segundona.
O clube foi rebaixado em 2007 sob a gestão de forasteiros. No ano seguinte, sob administração de uma grupo de empresários londrinenses, conseguiu subir, fez bela campanha no ano seguinte, mas em 2010, a gestão foi entregue a um grupo carioca, que levou a equipe novamente para a Segundona.
Sem ajuda de fora, o presidente montou um elenco com caras conhecidas do torcedor da região, como o goleiro Serginho, o atacante Danielzinho, o lateral-direito Negretti e o meia Warley, todos ex-Londrina. O técnico será Gilberto Barbosa, o Papagaio, que foi auxiliar de Dirceu Mattos no próprio Nacional e no Londrina.
''Mesmo com investimento modesto, nosso objetivo é subir. Já seguimos essa receita antes e tivemos sucesso'', afirmou Danilson. ''Mas esse ano está muito difícil. Têm equipes que investiram muito dinheiro''. (T.M.)

mockup