Lionel Messi está fora do Barcelona e não continuará como jogador do clube espanhol. A não renovação de contrato do astro foi confirmada pelo clube catalão na tarde desta quinta-feira (5).

Imagem ilustrativa da imagem Sem acordo, Barcelona anuncia saída de Lionel Messi
| Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

Messi estava sem vínculo com o Barça desde o fim da última temporada, mas havia conversas entre as partes e a expectativa era positiva quanto a um desfecho favorável.

Em nota, o Barcelona ressaltou que apesar de ter chegado a um acordo e as duas partes terem clara intenção de assinarem um novo contrato, não foi possível em razão de questões econômicos e estruturais.

"Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao Barcelona", escreveu o clube. "O Barça agradece de todo o coração ao jogador e a sua colaboração para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional".

Messi chegou ao Barcelona aos 13 anos e em mais de 20 anos defendendo a camisa grená conquistou dezenas de títulos e foi escolhido pelo Fifa o melhor jogador do mundo por seis vezes.

A partir de agora o astro argentino está livre no mercado e seu futuro é uma incógnita. Clubes como PSG e Manchester City já havia mostrado interesse no futebol do craque.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link