Seleções desembarcam em Cascavel em 13 dias
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de janeiro de 2000
Gerson da Luz Souza
De Cascavel
Especial para a Folha
A maioria das seleções que disputarão a Chave B do Torneio Pré-Olímpico só chegará a Cascavel, sede do grupo, nos dias 16 e 17. A única delegação a se antecipar na hospedagem deve ser a do Uruguai, que ficará em Foz do Iguaçu, onde deverá desembarcar no dia 9. Peru, Bolívia e Paraguai ficarão em Cascavel e a Argentina, na cidade de Toledo.
A abertura do Pré-Olímpico está marcada para o dia 18, às 19h30. Na sequência será realizada a primeira rodada, que terá os jogos Uruguai x Peru (com início às 19h30) e Argentina x Paraguai (21h30). A primeira fase vai até o dia 29.
A exemplo do que fez a organização de Londrina, que sediará a Chave A do torneio, em Cascavel haverá uma simulação do esquema de segurança. A atividade está marcada para o dia 11. Vamos fazer todo o trajeto das delegações, entre hotéis e locais de treino e jogo, para identificar possíveis situações de risco, relatou o coordenador local do torneio, o vice-prefeito Eduardo Marassi.
Até o final da tarde de ontem não havia ainda uma definição sobre o valor dos ingressos que serão cobrados em Cascavel. Os valores serão definidos pela própria CBF, que ficará com toda a receita das bilheterias ao contrário do que acontecerá em Londrina, onde a prefeitura assumiu um pacote com a CBF de R$ 1,175 milhão por todo o torneio (fase classificatória e quadrangular final), ficando com o município a receita gerada pela venda de ingressos.