A Seleção Brasileira embarca hoje à noite para a Espanha, onde enfrentará, na próxima quarta-feira, no Estádio Nou Camp, o Barcelona, que comemora 100 anos de sua fundação. Apenas nove jogadores seguem para a Europa, onde já se encontra até o técnico Wanderley Luxemburgo, que foi assistir a diversos jogos na Itália, Espanha e Alemanha.
O lateral-direito Zé Maria - convocado para o lugar de Cafu, contundido - o zagueiro Odvan, do Vasco, e o atacante Romário, do Flamengo, são os únicos jogadores que embarcam, às 20h25, no Rio de Janeiro. Se juntam a eles, em São Paulo, os goleiros Rogério Ceni e André, os zagueiro César e Scheidt, os apoiadores Rogério e Marcos Assunção.
A decolagem para a Espanha está prevista para às 22h40 e a chegada a Barcelona às 16h20 locais (11h20 de Brasília) de amanhã. No mesmo dia, o técnico Wanderley Luxemburgo comandará o primeiro dos dois treinamentos visando a partida contra o Barcelona, às 16 horas (de Brasília), na quarta-feira.
Apesar do técnico Luxemburgo ainda não ter adiantado, o time para este jogo deve ser Rogério Ceni; Zé Maria, Odvan, César e Roberto Carlos; Flávio Conceição, Emerson, Amoroso e Rivaldo; Romário e Ronaldinho.
O amistoso da seleção ainda não domina totalmente a atenção do torcedor catalão. A volta de eternos ídolos à cidade, como Romário e Ronaldinho, divide espaço com o clássico de hoje contra o Atletico de Madrid, na capital madrilenha.
A maior curiosidade dos torcedores do Barça é sobre como será o comportamento dos jogadores brasileiros contratados pelo time, mas que atuarão pela seleção. O meia Rivaldo, por exemplo, um dos ídolos do Barça, responde que não vai medir esforços para ter uma grande atuação. ‘‘Sou profissional e não posso amolecer’’, disse o jogador.

mockup