Rio de Janeiro - Usar a malandragem é a receita da seleção para derrotar o Equador e a altitude de Quito, no confronto de amanhã, às 19 horas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Com este discurso, jogadores e comissão técnica embarcaram ontem no Aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Guayaquil, onde a equipe ficará concentrada até o dia da partida.
''É difícil ter que jogar na altitude, mas vamos usar a malandragem, a nossa experiência e saber correr'', disse o meia Pedrinho, do Palmeiras. Além de Pedrinho, embarcaram no Rio os meias Ricardinho, do Santos, e Kléberson, do Manchester United, além do goleiro Júlio César, do Flamengo. Kléberson não viajou direto da Europa para o Equador, como o restante dos convocados, porque foi liberado para participar do aniversário de seu filho, em Curitiba, no sábado.
O desfalque na comissão técnica foi o técnico Carlos Alberto Parreira, que viajou direto dos Estados Unidos, onde participou da festa de despedida de Romário com a camisa da seleção, para o Equador. Hoje, o grupo realiza um treino previsto para às 19 horas (de Brasília).

mockup