A seleção brasileira inicia nesta segunda-feira (23) o período de preparação para os últimos amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Os 26 jogadores chamados pelo técnico Carlo Ancelotti se apresentam em Orlando, onde a delegação ficará concentrada durante toda a data Fifa. Os treinos serão realizados no ESPN Wide World of Sports Complex, estrutura já utilizada pela equipe nacional durante a Copa América de 2024.

O grupo trabalhará na Flórida até quarta-feira (25), quando embarca para Boston. No dia seguinte, quinta-feira (26), a seleção brasileira enfrenta a França no Gillette Stadium, às 17h (de Brasília). Após o amistoso, a delegação retorna imediatamente a Orlando, retomando os treinos no mesmo centro esportivo que serve de base para esta etapa de preparação.

A permanência na Flórida segue até 31 de março, terça-feira, data da segunda partida desta janela. O Brasil encara a Croácia às 21h (de Brasília), no Camping World Stadium, estádio que também receberá a atividade da véspera do jogo. A logística foi planejada para reduzir deslocamentos e concentrar o trabalho técnico e físico no mesmo ambiente.

Segundo o Departamento de Seleções, a escolha dos adversários segue a estratégia de colocar o Brasil diante de equipes de alto nível às vésperas da Copa. Desde o encerramento das Eliminatórias, a equipe enfrentou Coreia do Sul e Japão, em outubro, além de Senegal e Tunísia, em novembro. Agora, terá pela frente a terceira colocada do ranking mundial da FIFA (França) e a 11ª colocada (Croácia), mantendo o padrão de competitividade definido pela comissão técnica.

O chefe de delegação neste período será Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

Leia mais:

Novidades

Entre os convocados, aparecem pela primeira vez o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, os meio-campistas Danilo, do Botafogo, e Gabriel Sara-TUR, do Galatasaray, e os atacantes Rayan, do Bournemouth-ING e Igor Thiago, do Brentford-ING. Na sexta-feira (20), a lista sofreu uma alteração. O goleiro Alisson, do Liverpool-ING, foi cortado por lesão e substituído por Hugo Souza, do Corinthians.

A programação marca os últimos compromissos da seleção antes da definição final dos nomes que irão ao Mundial. As duas partidas, contra França no dia 26 e contra Croácia no dia 31, encerram o ciclo de observações da comissão técnica antes da lista definitiva.

O Brasil está no grupo C da Copa do Mundo ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A estreia no Mundial será no dia 13 de junho contra Marrocos, às 19 horas, no MetLife Stadium, em Nova York.

mockup