Brasília - Jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção brasileira se apresentaram, em Brasília, para dar início à preparação para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os atletas João Pedro, do Brighton, e Vanderson, do Mônaco, foram os primeiros a chegar na noite de domingo (16).

Esta é a Data Fifa que abre o ano de 2025 para o Brasil. A equipe comandada pelo treinador Dorival Júnior se reuniu pela última vez em novembro, quando enfrentou Venezuela e Uruguai.

“Depois de quatro meses, o sentimento é de alegria por reencontrar os companheiros. Esse ambiente é muito bom, é maravilhoso, é um ambiente alegre e de companheirismo. Que possamos agora reencontrar todos e começar logo o trabalho para esses dois jogos importantes”, destacou Vanderson.

Além de encarar a Colômbia às 21h45 de quinta-feira (20), o Brasil enfrentará a Argentina no dia 25, às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Após Vanderson e João Pedro, juntaram-se à delegação André e Matheus Cunha, ambos do Wolverhampton, e Murillo, do Nottingham Forest. Guilherme Arana, do Atletico-MG, e Bento, do Al-Nasr, estão no hotel onde a Amarelinha está concentrada desde a manhã desta segunda-feira (17).

Os demais atletas convocados pelo treinador Dorival Jr. desembarcaram na capital federal ao longo desta segunda. A equipe fez treino no final da tarde no estádio Bezerrão.

A seleção retornará ao Bezerrão nesta terça (18), às 17h, para outro treinamento. Na véspera do embate com a Colômbia, Dorival realizará os últimos ajustes no Mané Garrincha, palco do jogo com a Colômbia, também às 17h.

ESCALAÇÃO

Dorival Júnior perdeu três dos convocados por contusão: o atacante Neymar (Santos), o goleiro Ederson (Manchester City) e o lateral direito Danilo (Flamengo). Foram convocados Endrick (Real Madrid), o goleiro Lucas Perri (Lyon) e o lateral esquerdo Alex Sandro (Flamengo). Como chamou dois laterais-direitos mais ofensivos, Vanderson e Wesley, Dorival indicou a intenção de inverter o eixo e "travar" mais o lado esquerdo. Alex Sandro já é tarimbado e sabe fazer a função de um defensor pela esquerda. Arana é uma opção mais ofensiva. O técnico também deve voltar ao desenho do quarteto ofensivo com Raphinha, Savinho, Vini Jr. e Rodrygo.

ARGENTINA SEM MESSI

Lesionado, o craque argentino Lionel Messi não foi convocado nesta segunda-feira (17) pelo técnico Lionel Scaloni para os próximos compromissos da seleção da Argentina contra Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Havia grande expetativa para o confronto entre Messi e Neymar na próxima terça-feira (25) para o jogo entre Argentina e Brasil, em Buenos Aires, porém, ambos estão contundidos. (Com assessoria da CBF e Folhapress)

mockup