São Paulo - O técnico Dorival Júnior precisou fazer cinco mudanças em sua lista de convocados para as próximas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A última baixa é o atacante Vinícius Júnior que teve uma lesão na cervical diagnosticada pelo departamento médico do Real Madrid na vitória sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

O brasileiro caiu de mau jeito com o braço direito aos 33min do segundo tempo e foi substituído com dores no ombro logo depois de marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0. Vinícius Júnior, a princípio, segue entre os convocados de Dorival Júnior para os jogos da seleção brasileira contra Chile, dia 10 de outubro, em Santiago, e Peru, dia 15, no Mané Garrincha, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está marcada para esta segunda-feira (7), em São Paulo (SP) com mais quatro novidades em relação à lista original de convocados por Dorival.

Andreas Pereira, do Fulham, foi convocado para o lugar de Vini Jr. Outro a ser chamado foi o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, para o lugar do contundido Éder Militão, do Real Madrid, No sábado (5), o goleiro Alisson se machucou durante partida do Liverpool pela Premier League e, para substituí-lo, Weverton, do Palmeiras, foi o escolhido.

Também haviam sido cortados Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Bremer, da Juventus, por causa de lesões. Alex Teles, do Botafogo, e Beraldo, do PSG, foram chamados pelo treinador da seleção. (Com Folhapress)