Rio de Janeiro - Após a vitória sobre o Chile, por 3 a 0, na casa dos adversários, a Seleção Brasileira apostava em sucesso contra a Bolívia, na última quarta-feira, para embalar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. No entanto, a partida terminou com um sonolento 0 a 0.
O atacante Robinho admitiu que a atuação brasileira foi muito aquém do esperado. ''A Seleção não jogou bem, ficou bem longe do que a gente quer, pois não conseguimos fazer o gol e nem sair da marcação'', analisou o atacante do Manchester City.
Com a fraca exibição, o time de Dunga voltou a passar desconfiança ao torcedor, que vaiou bastante a equipe brasileira no Engenhão. Robinho lamentou a postura do time, que não conseguiu abrir espaços contra os bolivianos, que jogaram a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos. ''Não nos movimentamos, não criamos e todo mundo sabe que temos que melhorar muito'', afirmou.
Já o técnico Dunga sofreu com novos pedidos da torcida para que deixe o comando da Seleção. No entanto, o treinador garantiu que as vaias, após um resultado desagradável, são normais. ''O jogo com o Chile deixou uma expectativa e todos esperavam a mesma coisa, que era a vitória. Por isso, as vaias foram normais. A emoção do torcedor é assim, é a forma de ele protestar'', afirmou Dunga.
O treinador, porém, descartou a possibilidade de deixar o comando técnico da Seleção Brasileira. ''Vou continuar meu trabalho, vou cumprir com aquilo que foi combinado com o presidente da CBF (Ricardo Teixeira)'', disse.
O auxiliar-técnico Jorginho também afirmou que a responsabilidade sobre seu cargo e o de Dunga segue com o presidente da CBF. ''Essa decisão só compete ao presidente e o que ele decidir a gente acata. Sempre quando temos um resultado que não é esperado, projetam isso (futuro do técnico). Mas o Brasil está em segundo lugar e dentro do G-4, que é o mais importante'', afirmou o ex-lateral, que fez questão de enaltecer a campanha da Seleção.

mockup