Seleção realiza treino
forte e disputa ‘rachão’
A seleção começou para valer os treinamentos visando ao Pré-Olímpico. Ontem, foram realizados trabalhos físicos em dois períodos. Pela manhã, a sessão foi leve. Os atletas realizaram apenas corrida em volta do gramado, durante aproximadamente 45 minutos, e depois fizeram um descontraído ‘‘rachão’’ numa reduzida área do VGD.
Mas à tarde, o trabalho foi puxado. Durante mais de uma hora os 18 jogadores de linha fizeram uma forte série de exercícios físicos, enquanto os dois goleiros realizaram treinos específicos para a posição. Depois do treino físico, os atletas foram para a hidromassagem.
Os trabalhos físicos prosseguem hoje, também em dois períodos. Somente a partir de amanhã o técnico Wanderley Luxemburgo deve iniciar os treinamentos com bola. Antes da estréia, a Seleção realiza dois jogos amistosos. No dia 12, contra Trinidade e Tobago, às 21h30, em Florianópolis, e no dia 15, contra Costa Rica, às 16 horas, em Maringá.
Mas nem só a polêmica envolvendo Denílson marcou o dia de ontem na Seleção. Após o encerramento dos trabalhos no VGD, os jogadores e até alguns membros da Comissão Técnica realizaram o tradicional banho de ovos e farinha no aniversariante do dia: Fábio Bilica, que completou 21 anos.