Rio - Com o clás­si­co sul-ame­ri­ca­no Bra­sil x Uru­guai co­me­ça ho­je, às 19 ho­ras, no gi­ná­sio do Ma­ra­ca­nã­zi­nho, no Rio, o Tor­neio Su­per ­Four Ele­tro­brás, com trans­mis­são ao vi­vo do ­Sportv. Lo­go de­pois, às 21h15, jo­gam Ar­gen­ti­na x Aus­trá­lia. No sá­ba­do se en­fren­tam os per­de­do­res das par­ti­das de sex­ta (19h) e de­pois jo­gam os ven­ce­do­res (21h15).
  Bra­si­lei­ros e uru­guaios se en­fren­ta­ram 69 ve­zes em com­pe­ti­ções ofi­ciais, com 54 vi­tó­rias do Bra­sil con­tra 15 do Uru­guai. O úl­ti­mo con­fron­to en­tre as ­duas se­le­ções acon­te­ceu no do­min­go, pe­lo Su­per ­Four da Ar­gen­ti­na, e a equi­pe ce­les­te le­vou a me­lhor: 90 a 80.
  ‘‘São amis­to­sos que va­mos jo­gar pa­ra ga­nhar, só que o ­mais im­por­tan­te é ­usar es­se tor­neio pa­ra tra­ba­lhar a equi­pe e os sis­te­mas de ata­que e de­fe­sa. O Uru­guai é um bom ti­me e te­re­mos óti­mas chan­ces de ob­ser­var os jo­ga­do­res e co­mo ­eles se com­por­tam den­tro da ­partida’’, dis­se o téc­ni­co Mon­cho Mon­sal­ve.
  ‘‘Es­ta­mos trei­nan­do bas­tan­te, mas o rit­mo do jo­go é di­fe­ren­te. O Su­per ­Four se­rá im­por­tan­te pa­ra dar en­tro­sa­men­to ao gru­po e ter uma ­idéia me­lhor de co­mo es­ta­mos e o que pre­ci­sa­mos fa­zer pa­ra me­lho­rar ru­mo à Co­pa Amé­ri­ca. A es­treia é con­tra o Uru­guai, que é um ti­me bem co­nhe­ci­do, prin­ci­pal­men­te no­mes co­mo Ba­tis­ta e Mo­ra­les. Es­ta­mos nos pre­pa­ran­do pa­ra fa­zer uma óti­ma par­ti­da pa­ra o pú­bli­co ca­rio­ca. Jo­ga­mos em ca­sa e va­mos bus­car a ­vitória’’, afir­mou o ar­ma­dor Mar­ce­lo Huer­tas.

mockup