Gabriel Jesus marcou dois gols em sua "casa", consagrando a campanha de Tite
Gabriel Jesus marcou dois gols em sua "casa", consagrando a campanha de Tite | Foto: Nelson Almeida/AFP



São Paulo - A vitória brasileira sobre o Chile por 3 a 0, que começou após uma falha do goleiro Claudio Bravo, no início do segundo tempo, consagrou o atacante Gabriel Jesus artilheiro do Brasil nas eliminatórias para a Copa da Rússia.
Por causa do gol marcado nos acréscimos da partida, o terceiro, Jesus pulou na frente de Neymar e de Paulinho na artilharia do time brasileiro. O ex-atacante do Palmeiras marcou sete vezes, contra seis de Neymar e de Paulinho. Foi a despedida do Brasil dos gramados brasileiros antes do mundial. Depois de um primeiro tempo sem ousadia do Brasil, o goleiro chileno, aos 9 minutos do segundo tempo, soltou uma bola defensável, após Daniel Alves cobrar uma falta de longe, da intermediária chilena. Paulinho, na corrida, apenas desviou para o gol e abriu o marcador.
A seleção do Chile, não podendo perder para não ficar fora da Rússia-18, o que acabou ocorrendo, se desestabilizou após sofrer o primeiro gol no Allianz Parque. Bicampeões da Copa América, os chilenos terminaram em sexto lugar e choram a eliminação.
Três minutos depois do gol de Paulinho, um contra-ataque rápido do Brasil chegou até Neymar. Dentro da área, eles apenas empurrou para Gabriel Jesus, que apenas rolou para o gol vazio.
Ele ainda fez o seu segundo gol no jogo, após todo o time do Chile, inclusive o goleiro, ir ao ataque no último minuto do jogo.
O jogo do Brasil em São Paulo bateu recorde de público e de arrecadação. Estiveram no estádio 41.008 o que gerou uma renda de R$ 15.118.391,02.

OUTROS JOGOS
Em um final de jogo emocionante, o Peru empatou com a Colòmbia por 1 a 1, em Lima, com gol, de falta de Guerrero, e terminou em quinto, garantindo o quinto lugar e a chance de disputar a vaga na Copa na repescagem, quando enfrentará a Nova Zelãndia. Os colombianos ficaram em quarto lugar. O Paraguai decepcionou: em casa, perdeu para a lanterna Venezuela por 1 a 0 e acabou ficando em sétimo. O Uruguai venceu a Bolívia por 4 a 2, em Montevidéu, e assegurou a segunda colocação. A Argentina bateu o Equador de virada (3 a 1) em Quito e se classificou em terceiro (leia mais abaixo).

BRASIL 2
Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho) e Neymar (Willian); Gabriel Jesus. T.: Tite

CHILE 0
Claudio Bravo; Isla, Gary Medel, Jara e Beausejour; Aránguiz (Pulgar), Fuenzalida (Édson Puch), Pablo Hernández (Paredes) e Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. T.: Antônio Pizzi

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Juiz: Roddy Zambran (EQU)
Gols: Paulinho (BRA), aos 9 minutos, e Gabriel Jesus (BRA), aos 11 minutos e aos 47 minutos do segundo tempo