Depois do primeiro jogo, a primeira crise. E o saldo foi o corte do lateral-direito Maicon da Seleção Brasileira logo na volta da folga, após a reestreia do técnico Dunga no comando da equipe. E pior: segundo o coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi, o motivo do desligamento do jogador foi indisciplina. O substituto anunciado para o jogo de amanhã, contra o Equador, é Fabinho, do Monaco.
A comissão técnica não informou com detalhes qual fato foi protagonizado por Maicon para motivar o corte. Rinaldi ficou reticente até em confirmar a indisciplina. No pronunciamento feito ontem, o dirigente foi enigmático.
- Agradeço a passagem dele pela Seleção, mas ele foi desligado da delegação. Queria agradecer os serviços prestados à Seleção. Foi um problema interno - afirmou Gilmar, que só confirmou posteriormente a indisciplina.
Maicon atuou por 72 minutos na vitória brasileira por 1 a 0, sobre a Colômbia. Com 33 anos, ele era uma das peças de confiança de Dunga, com quem esteve na Copa-2010, mas foi o único a mostrar que não estava muito no clima de Seleção. Um exemplo foi a declaração do lateral após enfrentar os colombianos, dizendo que .não havia muito a se tirar da partida..
O treinador via em Maico numa das peças para transmitir experiência aos mais novos. Na lateral, quem estava sob a .tutela. de Maicon era Danilo, do Porto.
Quem se deu bem foi Fabinho, de 21 anos. O jogador estava com a Seleção Sub-21 em uma série de amistosos no Qatar e se junta à delegação do time principal em Nova Jersey, nos EUA, hoje à tarde.
- É um sonho realizado disse ele, ao site da CBF
Cinco fazem treino mais leve O treino da Seleção Brasileira realizado ontem à tarde no campo da Universidade da Flórida não teve tantas brincadeiras como nos dias anteriores, mas transcorreu de forma tranquila e com o estilo Dunga de puxar bastante no trabalho de posicionamento tático. Cinco jogadores, no entanto, foram poupados e fizeram trabalhos bem mais leves: Diego Tardelli, Filipe Luís, Willian, Miranda e Oscar. Neymar participou de todas as atividades, e David Luiz, vetado para a partida com o Equador, ficou no hotel se tratando da lesão no joelho esquerdo. O treino foi aberto ao público, e cerca de 150 torcedores compareceram. Como curiosidade, no campo ao lado, o time de beisebol da Universidade da Flórida fez o seu treinamento. Por lá, a audiência foi bem menor. O jogo do Brasil contra o Equador, amanhã, está marcado para as 22h (de Brasília).
BATE-BOLA GIL ZAGUEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA Corte foi uma surpresa geral 1. Há uma chance de você começar jogando? Na pior das hipóteses, entrar durante a partida, já que Marquinhos parece ter uma ligeira vantagem, pois entrou diante da Colômbia... Tenho de esperar a notícia. Se eu tiver mesmo essa oportunidade, vou agarrar com unhas e dentes, pois não posso perder as chances de mostrar serviço aqui na Seleção. 2. Você, nos treinamentos, é um dos mais atentos... Estou assimilando todos os detalhes: o que o Dunga diz, o que os meus companheiros fazem. Contra a Colômbia, no intervalo, o David Luiz me chamou e disse: "Fica olhando bem o posicionamento dos colombianos, pois você pode entrar e não pode deixar a peteca cair, tem de ver isso, aquilo..." Assimilo tudo dos mais experientes. 3. E sobre o corte do Maicon? Como essa situação caiu no grupo? Cara, fui saber agora, junto com vocês. O corte foi surpresa geral, e, como o Gilmar pediu, não vamos falar sobre isso. Mesmo se eu soubesse... 4. E sobre o Dunga? Ele motiva o grupo, é vencedor, um espelho para os jogadores.
DESFALQUEDAVID LUIZ TEM LESÃO NO JOELHO Um exame acusou uma lesão na cartilagem da patela do joelho esquerdo do zagueiro David Luiz, que está fora do amistoso contra o Equador, amanhã, às 22h (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A CBF não informou quanto tempo ele precisará para se recuperar, mas adiantou que o tratamento começar á na Seleção, com o fisioterapeuta Odir de Souza. Portanto, o zagueiro segue integrado ao grupo para, posteriormente, dar continuidade à recupera ção no Paris Saint-Germain. David Luiz sofreu a lesão no segundo tempo da partida contra a Colômbia, sexta-feira. Ele deixou o jogo já no fim e foi substituído por Marquinhos, companheiro de clube na França, que deverá formar a dupla de defesa com Miranda. Outro candidato à vaga é Gil, que virou alvo de brincadeiras de David Luiz na coletiva, o único momento de descontração em um dia de clima pesado na Seleção. Ao ver Gil, David chegou perto dele e ficou encarando. O companheiro nem conseguia responder às perguntas, achando graça da brincadeira. Seria David Luiz um saco? - Que nada, esse cara é um irmão. O que ele vem me ajudando não é brincadeira. Por isso mandei uma mensagem agradecendo por tudo o que ele tem feito por mim - disse Gil, ouvindo a resposta de David: - Pô, quase me fez chorar.