Seleção feminina de vôlei disputa torneio na Suíça
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 06 de junho de 2005
Reportagem Local 
Terminado o Torneio de Courmayeur, na Itália, onde conquistou seu primeiro título nesse novo ciclo olímpico, a seleção brasileira feminina começa hoje contra o Japão, às 13h30 (horário de Brasília), a disputa da Montreux Volley Masters, na Suíça.
O Brasil está no grupo B, com Cuba, Japão e Alemanha. No Grupo A estão China, Estados Unidos, Itália e Polônia. Mais uma boa chance para o técnico José Roberto Guimarães e as jogadoras poderem avaliar novos adversários. Cubanas e japonesas, por exemplo, não jogaram o torneio italiano e participarão do Grand Prix, a ser realizado na Ásia de 24 de junho a 18 de julho.
Diferentemente do Torneio de Courmayeur, em que todos jogavam contra todos para se conhecer o campeão, a Montreux Volley Masters tem um sistema de disputa com finais. As semifinais serão disputadas no sábado e a decisão, no domingo. A competição reúne oito das 10 primeiras seleções do ranking feminino da Federação Internacional apenas Rússia e Coréia não participam.
Zé Roberto diz que será uma competição bem mais disputada e equilibrada do que o Torneio de Courmayeur. ''É importante que a gente consiga uma boa participação, jogando contra outras equipes que disputarão o Grand Prix'', comentou.


