Seleção fecha amistosos invicta
PUBLICAÇÃO
domingo, 27 de setembro de 2009
Agência Estado 
Uberlândia - A seleção brasileira masculina de vôlei fechou invicta, ontem, a série de amistosos contra os Estados Unidos. Em novo confronto disputado em Uberlândia, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/12.
Foi a quinta vitória do Brasil em cinco duelos disputados no País contra os norte-americanos, que só ganharam dois sets dos brasileiros na série de partidas. Bernardinho usou os amistosos para testar formações diferentes e promoveu a estreia de novas promessas do vôlei nacional, como Theo, Maurício e Sandro.
Após a partida de ontem, Bernardinho comemorou o saldo positivo da sua equipe contra os Estados Unidos, mas lembrou que o adversário também não usou a sua força máxima, fato que o fez admitir que a série de vitórias foi ilusória para efeito de resultado.
''Não podemos nos iludir. Sabemos que estávamos com uma equipe não tão completa, assim como os norte-americanos. No entanto, esses cinco confrontos foram importantes para observarmos de perto jogadores que serão importantes nesse novo ciclo'', ressaltou Bernardinho.
A partida marcou a volta à seleção do levantador Bruno, que não atuava há seis semanas por causa de uma fratura no punho, sofrida antes do início da disputa do Campeonato Sul-Americano.


